Na sexta-feira, 11 de agosto, a Loteria Nacional de Beneficência de El Salvador lançou seu primeiro jogo de loteria eletrônica. Conforme antecipado pela Yogonet, a implementação de uma Loteria Eletrônica Nacional é realizada por meio de um acordo com a Canadian Commercial Corporation.
O primeiro produto da loteria eletrônica da LNB, chamado Loto, "será jogado 365 dias por ano em dois sorteios diários, às 11h e às 21h", informou a entidade. Os bilhetes estarão à venda em 1.800 estabelecimentos de alcance comum aos jogadores, como lojas de conveniência, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina e lanchonetes, entre outros.
El Salvador é o terceiro país da América Central a lançar a Loto, um produto de origem canadense de propriedade da Canadian Bank Note Company (CBN), depois da Nicarágua e de Honduras, onde opera há mais de 20 anos.
O evento de lançamento foi apresentado por Javier Milián, presidente da LNB. "Estamos fechando um ciclo de modernização da loteria em El Salvador", disse ele.
O funcionário acrescentou que "o objetivo da loteria é faturar para obter fundos e, dessa forma, realizar mais obras de caridade". Milian estima que a LNB encerrará o ano com um faturamento anual de mais de US$ 13 milhões.
Também esteve presente Anthony Risk, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Canadian Commercial Corporation (CCC), que disse que a chegada da loteria eletrônica ao país "mudará a vida de milhares de salvadorenhos por meio da geração de renda".
Ravi Singh, vice-presidente da Loto para a América Central, enfatizou que os sorteios são realizados "sob rigorosas medidas de segurança e padrões internacionais que garantem a mesma chance de ganhar para todos os jogadores".