A Associação Portuguesa de Jogos Online (APAJO) anunciou o lançamento de um novo status de associação, "Parceiro Efetivo", destinado a empresas que não são operadoras e que desejam se associar à organização. Desde o seu lançamento, Evolution, IGT e Playtech vão aderir ao programa.
Ricardo Domingues, presidente do Conselho de Administração da APAJO, confirmou que outras empresas já estão interessadas em se associar, dizendo: "Estamos muito orgulhosos e felizes em dar as boas-vindas à Evolution, IGT e Playtech, todas líderes no setor e que apoiaram o conceito desde o início, como os primeiros parceiros da APAJO".
Luke Orchard, Diretor de Conformidade e Gerenciamento de Riscos SVP da IGT, acrescentou: "Temos o prazer de promover a missão da Associação Portuguesa de Jogos Online por meio de nossa associação como Parceiro Efetivo. A APAJO desempenha um papel fundamental na formação de um ambiente de jogo positivo para jogadores, fornecedores e operadores em Portugal e na proteção do sucesso a longo prazo do setor de iGaming."
O Diretor de Desenvolvimento de Negócios Europeus da Evolution, Nicholas Peters, destacou o diálogo e a colaboração entre fornecedores, operadores e reguladores que a associação portuguesa promove. "O objetivo da Evolution é, como sempre, garantir que estejamos presentes desde o primeiro dia em todos os novos mercados regulamentados", disse ele.
Charmaine Hogan, Chefe de Assuntos Regulatórios da Playtech, também testemunhou o lançamento: "Playtech tem o prazer de se juntar à APAJO e trabalhar tanto com os operadores locais como com os nossos pares internacionais para apoiar o crescimento da indústria em Portugal".
Deve-se acrescentar que, no início deste ano, a APAJO assinou um Memorando de Entendimento com a International Betting Integrity Association (IBIA).