PESQUISA DA APDEV

Mais de 35% dos jogadores peruanos de eSports desejam se tornar profissionais

28-08-2023
Tempo de leitura 53 seg

A Associação Peruana de Esportes Eletrônicos e Videogames (APDEV) divulgou os resultados de uma pesquisa que revela que mais de 35% dos jogadores peruanos de eSports desejam encontrar "oportunidades reais de negócios" nos eSports.

O estudo, conduzido pela associação com base em uma amostra de 1.000 jogadores com idades entre 16 e 36 anos, indica que 28,6% dos que jogam eSports buscam profissionalizar sua atividade, enquanto 7,1% buscam capitalizar seu talento.

"Esse último bloco é formado por aqueles que querem criar conteúdo relacionado aos esportes eletrônicos", disse a APDEV, de acordo com o jornal peruano El Comercio.

A esse respeito, o presidente e fundador da APDEV, Mariano Tapia, disse que "os criadores de conteúdo tentam obter um grande número de seguidores para oferecer suas redes sociais e streaming às marcas para que possam patrociná-los, tornando essa a fonte prioritária de renda na construção de seu modelo de negócios".

Nessa linha, destacaram que "os torneios de eSports estão cada vez mais presentes no cenário esportivo mundial, com uma importante presença peruana nos campeonatos mundiais mais importantes e acompanhados, como o Pokémon Unite".

Por fim, destacaram que os eSports são um setor da indústria do entretenimento que mais cresceu no Peru, "a ponto de obter reconhecimento internacional ao entrar nos Jogos Olímpicos e se tornar uma opção prioritária como profissão, seja como atletas ou como criadores de conteúdo".

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição