O setor de jogos eletrônicos continua a crescer à medida que molda seu futuro no mundo dos jogos e do entretenimento. Enquanto isso, empresas como a Vibra Gaming estão participando de diferentes exposições em todo o mundo, apresentando as soluções que oferecem para apoiar as operadoras em seu crescimento.
Nesse contexto, Ramiro Atucha, CEO da empresa, avaliou a recente participação da empresa no LMG Summit México e deu uma prévia do que esperar do SBC Summit Barcelona.
Qual é a sua análise sobre a presença da Vibra Gaming no LMG Summit México e o que você acha que foi o destaque do evento?
A participação da Vibra no evento foi extremamente bem-sucedida e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Tivemos várias reuniões muito produtivas com grandes clientes em potencial. Gostamos de ter a oportunidade de fazer networking e combinar as experiências do beisebol e do futebol com a reunião da AIEJA (Asociación de Permisionarios, Operadores y Proveedores de la industria del entretenimiento y juego de apuesta en México), uma organização da qual temos orgulho de ser membros há algum tempo. A conferência também foi muito interessante, com palestrantes de altíssima qualidade. O evento todo foi realmente um luxo. Houve uma grande participação de amigos e colegas, que é sempre um prazer encontrar novamente.
Em sua opinião, qual é a situação atual do mercado mexicano em relação ao setor?
O mercado mexicano apresenta um cenário em constante evolução que está amadurecendo rapidamente, tem uma forte presença na área de cassinos físicos e está crescendo também no ambiente on-line. No entanto, é indiscutível a falta de legislação e regulamentação atualizadas, bem como de maior proteção para todos os jogadores que operam regularmente nesse mercado. Estamos extremamente interessados no rumo que esse setor está tomando, pois temos muita afinidade cultural, muitos amigos e estamos sempre procurando entender melhor esse setor para oferecer produtos de acordo com suas particularidades.
Que expectativas e metas a empresa tem para os últimos quatro meses do ano com relação ao mercado mexicano e ao restante da região?
Nosso principal objetivo é continuar a crescer, atendendo às necessidades de nossos clientes. Atualmente, estamos dando um forte impulso à nossa divisão de soluções de plataforma. Há muitas empresas no México que precisam trabalhar com um produto omnicanal com a flexibilidade e a proximidade com que gostamos de trabalhar. O mercado tem muitos produtos, mas eles são restritivos ou pouco adaptáveis. Damos à operadora a liberdade de criar o produto conforme sua necessidade e de se apropriar dele licenciando o código-fonte, se assim o desejar. Acreditamos na capacitação das operadoras para que tomem decisões que lhes permitam crescer e prosperar em um mercado dinâmico e desafiador.
A Vibra estará expondo em breve na SBC Barcelona. Qual é a estratégia da empresa para esse importante evento?
Vemos Barcelona como um ponto de encontro, onde podemos nos reunir com clientes europeus, mas também com colegas bem estabelecidos no mercado americano. Participamos do evento do ano anterior, que foi uma experiência realmente enriquecedora, e o crescimento do evento nos levou a montar um estande para mostrar nossos produtos e fortalecer nossa presença na Europa nessa época do ano.
Continuaremos a apresentar e promover nosso conteúdo e agregação de conteúdo, bem como a plataforma Vibra Solutions, que gerou enorme interesse desde sua apresentação na ICE no início deste ano.