A Loteria Nacional de Beneficência (LNB) do Panamá informou que nos próximos dias começará a vender sua loteria eletrônica. Os dois primeiros jogos a serem comercializados serão o Loto e o Pega 3.
Com a loteria eletrônica, a entidade garantiu que os vendedores de bilhetes aumentarão sua renda em até US$ 625 adicionais, enquanto os compradores também obterão lucros maiores, de acordo com a TVN Noticias.
De acordo com a LNB do Panamá, a comissão mensal de vendas será de 12,5% e será feita por meio de um canal exclusivo para vendedores de bilhetes em todo o país.
Também foi lembrado que, com a implementação do novo sistema de jogo digital, os agentes receberão outros benefícios adicionais, como o pagamento de 3% para o pagamento de prêmios aos clientes, a possibilidade de vender todas as combinações possíveis da matriz do jogo, dois dias adicionais de sorteios e a continuação das vendas da loteria convencional.
No final de agosto, eles comunicaram que estavam treinando mais de 13.000 vendedores de bilhetes e funcionários das agências da LNB para a implementação da loteria eletrônica.
Apesar dos atrasos na implementação desse novo produto, naquela ocasião eles garantiram que tudo estava "dentro do cronograma de trabalho", que também inclui a divulgação e a promoção - já existem inúmeros outdoors na cidade com a mensagem "Viene la Loto" - e, finalmente, o lançamento dos jogos que chegariam nesses dias.
Por outro lado, em maio deste ano, Publio de Gracia, diretor de Receitas e presidente do conselho de administração da LNB, explicou sobre a nova loteria: "Nos últimos anos, a LNB teve uma queda de 30% nas vendas de chances e bilhetes e muito disso se deve à mudança geracional e a uma série de outros fatores, porque não se pode ignorar que o público quer ter outros tipos de jogos. O que queremos é atrair novos apostadores, principalmente jovens, que queiram participar de jogos de loteria legais e por meio do Estado, por isso queremos atrair aqueles que saíram e outros públicos que queiram usar a loteria eletrônica".