O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comemorou nesta quinta-feira (14) a aprovação do projeto de lei das apostas esportivas online, que deve dar ao governo federal R$ 1,6 bilhão em arrecadação no ano que vem. O texto, aprovado nesta quinta pela Câmara, será analisado agora pelo Senado.
Padilha minimizou a mudança no percentual da arrecadação de loterias para a rubrica social. A MP enviada pelo governo no primeiro semestre previa o repasse de 10%, mas o número caiu para 2% no relatório do deputado federal Adolfo Viana (PSDB-BA), registrou a Folha de S. Paulo.
A nova distribuição da verba contempla os dois ministérios que recentemente foram usados para abrigar o centrão: Esporte e Turismo. O ministro disse que a regulação das bets vai contribuir com o “bom ambiente macroeconômico” em construção.
“O central é que foi uma vitória do governo você poder regularizar uma atividade econômica que é crescente no Brasil e no mundo, que não contribui como pode contribuir nos investimentos em educação, habitação, saúde, na promoção do esporte e do turismo no Brasil.”