O vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, afirmou que a casa de apostas Pixbet pode ampliar a sua parceria com o clube e tornar-se sua patrocinadora máster.
Segundo sua entrevista ao podcast Maquinistas, o Flamengo espera definir entre o fim deste mês e o início de dezembro a questão do espaço de patrocínio máster da camisa - a data limite para a decisão é 30 de janeiro. Atualmente, a marca da empresa ocupa um espaço perto da gola da camisa do time, e a partir de 2024 pode assumir um lugar mais nobre no traje de um dos maiores clubes do país.
“Fizemos um contrato com a Pixbet, em que ela garante que estará com o Flamengo. Mais do que a camisa, ela garante que estará com o Flamengo e sua torcida através das redes sociais, da FlaTV e assim por diante”, disse Oliveira ao podcast Maquinista.
De acordo com ele, o Banco de Brasília (BRB), que atualmente ocupa o espaço, tem prioridade para permanecer com a propriedade. No entanto, os termos da relação passariam a ser outros.
“Neste primeiro momento, somos parceiros do BRB. Nosso contrato não é de patrocínio, é de parceria. Esse contrato se encerrará em dezembro. Então, tenho como abrir para o BRB a possibilidade de ser o patrocinador do Flamengo”, explicou.
Atualmente, o BRB é o patrocinador máster do Flamengo e conta com a prioridade na negociação. Desde 2020, BRB e Flamengo são sócios no banco digital BRB Nação Fla, que está em processo de venda, conforme o próprio Oliveira relatou na entrevista ao Maquinistas.
O dirigente também cogitou a possibilidade do próprio BRB Nação Fla tornar-se patrocinador máster do Flamengo, após concluída a venda.
“Para a Pixbet, a colocação na camisa é a visibilidade, que seriam os R$ 45 milhões para a clavícula ou os R$ 85 milhões para o máster. Com o BRB é a mesma coisa. Ele pode continuar com o engajamento junto à torcida do Flamengo na posição máster ou em outro espaço na camisa”, disse.
Assista à entrevista de Gustavo Oliveira na íntegra no canal da Máquina do Esporte no YouTube: