A Comissão Nacional de Jogos de Azar (Conajzar) do Paraguai realizou, em 9 de novembro, o “1° Encontro de Inovação e Estratégias do Setor de Jogos de Azar”, na cidade de Assunção.
O objetivo do evento foi trocar experiências e práticas sobre o setor de jogos no país. Estiveram presentes Carlos Liseras (presidente da Conazjar), Lorena Rojas (presidente da Associação Paraguaia de Operadores de Jogos de Azar - APOJA), Maik Alves Pereira (diretor de operações da APOJA), Rafael González Chaplin (diretor executivo da Conazjar), entre outros.
Além de autoridades paraguaias e de outros países vizinhos, o encontro também contou com a presença de executivos brasileiros diretamente envolvidos com esse mercado. Entre os temas debatidos, estiveram a lei que trata da influência das máquinas caça-níqueis em crianças e adolescentes e o cumprimento, por parte dos concessionários, de regras para combater a prática de lavagem de dinheiro.
A Conazjar, organizadora do evento, é o órgão responsável por planejar, controlar, regular e fiscalizar a exploração dos jogos de azar no Paraguai de acordo com o estabelecido pela lei 1.016/1997.