Mesmo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em viagem com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a COP 28, o líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA), garante que a pauta da semana está mantida.
Nesta terça-feira (28), o plenário irá deliberar sobre o projeto de lei (PL) que taxa fundos exclusivos e offshore. Na quarta-feira, está prevista a votação do PL que regulamenta as apostas esportivas e jogos de azar online, revela o jornal VALOR.
Jaques destacou que o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), irá encaminhar as matérias. “Está mantida. Está mantida, o Veneziano vai tocar. Por isso que eu fiquei”, declarou Jaques.
Também nesta terça-feira, o plenário do Senado irá votar o PL dos defensivos agrícolas. Segundo Jaques, o projeto deve ser aprovado. “Pela evolução toda, pela negociação feita, acho que não terá problema. Vai ter reclamação, mas não terá problema para a aprovação. Foi muito negociado. Eu acho que ficou equilibrado”, pontuou o senador.
A inclusão do PL 3626/23 na Ordem do Dia da sessão deliberativa ordinária do Senado desta quarta-feira (29) foi confirmada na manhã da segunda-feira.
Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última quinta-feira (23) líderes partidários entraram em acordo sobre a pauta de votações para esta semana e decidiram apreciar projetos antes da COP-28, que começa nesta quinta (30).