O Ministro da Economia e Finanças Públicas da Bolívia, Marcelo Montenegro, anunciou a nomeação de Marco Antonio Sánchez Vaca como diretor executivo da Autoridade de Controle de Jogos (AJ).
Montenegro recomendou que "seja mantida a continuidade do trabalho realizado em termos de auditoria para preservar os direitos da população".
"O papel do nosso novo diretor executivo é continuar com a supervisão dos regulamentos relacionados a jogos e prêmios, concursos em que há muita publicidade. Essas empresas devem cumprir com o que é prometido. Com toda a equipe da AJ, eles certamente se certificarão de que cumpram os regulamentos atuais", disse o ministro.
#NotadePrensa | Marco Antonio Sánchez es designado como nuevo Director de la AJ
— Autoridad de Fiscalización del Juego (@ajcomunica) December 1, 2023
👉 Mira la nota completa aquí: https://t.co/d7vfhOVZA0#JuegoJustoLegalyTransparente#UnidosRumboAlBicentenario pic.twitter.com/HZUO7jSC21
Por sua vez, Sánchez Vaca expressou gratidão pela confiança e garantiu que continuará na luta contra a ilegalidade. "Essa nomeação será retribuída com esforço, trabalho e responsabilidade, enquadrando minhas ações nas diretrizes estabelecidas pelo presidente Luis Arce Catacora. Seremos firmes na luta contra a ilegalidade", disse ele.
O novo chefe da AJ, que substitui Jessica Saravia, é formado em Direito, com diplomas em Auditoria Jurídica na Defesa Jurídica do Estado, Anticorrupção e Recuperação de Ativos para Juízes e Tribunais Especializados, Investigação Criminal de Atos de Corrupção, Direito Notarial e Governança e Gestão Política.
Sánchez Vaca atuou anteriormente como diretor jurídico da AJ. Ele também foi chefe do Departamento de Investigação de Atos de Corrupção de Municípios do então Ministério da Transparência Institucional e Combate à Corrupção. Além disso, foi professor na Universidad Unión Bolivariana, em La Paz.