O site BNLData publicou um artigo de Darwin Filho, CEO da empresa de apostas Esportes da Sorte, em que ele comenta as expectativas para o setor e elogia a regulamentação aprovada no final de 2023.
Filho ressalta a importância de o mercado finalmente contar com uma legislação. Em sua visão, ela veio para suprir uma necessidade de segurança jurídica por parte das próprias empresas.
“Digo e repito: uma indústria não regulada será sempre uma indústria problemática. O marco regulatório da atividade é fundamental para o desenvolvimento e formalização do setor, pois além da urgente necessidade do estabelecimento de regras para proteger consumidores, operadores e prestadores de serviço, havia necessidade crescente da classe empresarial de obtenção de maior segurança jurídica para contínuo desenvolvimento da atividade”, afirmou.
Filho definiu a aprovação da lei 14.790/2023 como uma “vitória extremamente significativa para toda uma classe”. “Das 20 maiores economias do planeta, o Brasil era, conjuntamente com Arábia Saudita e Indonésia, as únicas três nações que ainda não haviam disciplinado a matéria, fato inadmissível para aquela que é a 9ª maior economia do planeta”, acrescentou.
A expectativa do CEO é que a lei ajude a separar o “joio do trigo”: ou seja, afastar os “maus operadores” e todos aqueles que não se adequarem às regras da nova legislação.
“É o triunfo de uma gigante indústria vencendo os tabus religiosos e dos ‘bons costumes’. Parabenizo nossos congressistas por terem tido a sensibilidade de entender o pleito da sociedade, e por terem legislado de forma tão coesa e justa para que chegássemos à tão aclamada Lei 14.790/2023”, conclui.