Reação negativa do mercado

Ações da Enjoy despencam na bolsa chilena após anúncio de reestruturação financeira

02-02-2024
Tempo de leitura 1:22 min

O mercado reagiu negativamente ao anúncio feito pela Enjoy, operadora de jogos chilena com atuação na América Latina, de uma nova reestruturação financeira, a ser realizada por meio de uma recuperação judicial. 

De acordo com o Diario Financiero, no fechamento das negociações de 30 de janeiro, na Bolsa de Valores de Santiago, as ações da Enjoy caíram 40,11%, indo a 0,524 pesos chilenos (equivalente a R$ 0,0028). 

Durante a tarde de segunda-feira, 29 de janeiro, a Enjoy informou à Comissão de Mercado Financeiro (CMF) do Chile que irá iniciar um novo processo de reestruturação financeira.

Em comunicado à CMF, a Enjoy alegou que a decisão se deve "à atual situação financeira da empresa, aos fluxos esperados para os próximos meses e à situação de pagamento aos credores".

"Considerou-se que essa é a melhor alternativa para dar sustentabilidade à empresa e criar novas bases para projetá-la adequadamente no futuro, especialmente considerando o bem-estar de funcionários, clientes, fornecedores e credores", disse a Enjoy.

O anúncio foi feito dois anos depois que a Enjoy anunciou que havia concluído com sucesso uma reorganização financeira iniciada em 2020, com o objetivo de mitigar os efeitos da crise social que afetou o Chile em 2019 e da pandemia de Covid-19.

Agora, a empresa administrada pelas firmas EuroAmerica e Pensa detalhou que tem "questões mais complexas do que o planejado inicialmente", dada a sua atual situação financeira.

Também foi apontado "um aumento inesperado e significativo da inflação, que afetou a capacidade de gerar fluxo de caixa estável e consistente", bem como "uma restrição significativa de liquidez, que a levou a restringir investimentos, adiar projetos para melhorar a lucratividade operacional e manter um alto ônus financeiro".

Novo gerente-geral

Em um comunicado separado à CMF, a Enjoy informou a renúncia voluntária de Eliseo Gracia como gerente-geral da empresa e anunciou que o cargo será assumido por Esteban Rigo-Righi Baillie, até então gerente-financeiro

O conselho agradeceu a Gracia por seu "compromisso, profissionalismo e valiosa contribuição durante seu mandato" e disse que a área de finanças continuará a se reportar a Rigo-Righi.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição
NOTíCIAS RELACIONADAS