De olho no combate à manipulação de resultados, a Federação Mineira de Futebol (FMF) fechou uma nova parceria com a Sportradar, empresa referência em tecnologia e integridade esportiva.
O acordo consiste no uso do Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS, na sigla em inglês), que identifica padrões de apostas irregulares e suspeitas. A parceria é válida para as partidas do Mineiro Módulo I, Mineiro Feminino, Mineiro Módulo II, Segunda Divisão e Mineiro Sub-20 em um prazo de três anos.
“A Federação Mineira sempre defenderá a integridade dentro do futebol e na sociedade e não medirá esforços para detectar e prevenir ameaças que possam interferir nas competições que organizamos. Estamos satisfeitos em estender essa parceria em prol do esporte que tanto amamos”, disse o presidente da FMF, Adriano Aro, em declaração reproduzida pelo site BNLData.
Além do uso do sistema de detecção de fraudes, o acordo prevê workshops para atletas, árbitros e comissão técnica sobre o tema da integridade. O objetivo é conscientizar sobre os riscos da manipulação de resultados.