Servidores da diretoria de operações da Lottopar (Loterias do Estado do Paraná) participaram de uma capacitação focada em jogo seguro e responsável. O treinamento, que ocorreu na semana de 19 a 23 de fevereiro, abordou temas como certificação dos jogos, segurança dos sistemas de informação, integridade dos eventos esportivos e responsabilidade social.
“O objetivo é qualificar ainda mais os nossos servidores para que possamos executar as ações planejadas relacionadas com a responsabilidade e segurança do mercado lotérico, fiscalizar os concessionários para que essas políticas sejam executadas e prestar assistência aos paranaenses que nos procuram. Por isso é necessário ter bom conhecimento sobre esse tema tão relevante”, disse o diretor de operações da autarquia, Fabio Veiga, segundo comunicado oficial.
Em novembro de 2023, a Lottopar anunciou que se tornou a primeira loteria estadual do Brasil associada à World Lottery Association (WLA), reconhecida como uma autoridade global do setor e defensora do jogo seguro e responsável.
“A adesão é essencial para o Paraná e destaca o papel pioneiro da nossa instituição. Queremos, com isso, trocar conhecimentos, experiências e continuar na busca constante das melhores práticas de gestão no mercado de loterias mundial. Fazendo parte da WLA, temos a oportunidade de aprimorar nossa gestão em todas as áreas, como na gestão de riscos e segurança, marketing e responsabilidade social corporativa e visando sempre aprimorar a oferta de um ambiente de jogo seguro”, celebrou, na época, o diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski
Além disso, a autarquia também é membro da Corporação Ibero-Americana de Loterias e Apostas do Estado (Cibelae).