Referência em soluções completas de software para a indústria do iGaming, a SOFTSWISS comemora, em 2024, seus 15 anos de existência.
Um ano que, aliás, tem sido de muitas mudanças e novidades: além de se adaptar às transformações em mercados como o do Brasil, a empresa provedora também anunciou a aquisição da sul-africana Turfsport e, recentemente, venceu o Prêmio SiGMA África na categoria de Jogo Responsável.
Carla Dualib, Business Manager Brasil da SOFTSWISS, conversou com a Yogonet sobre as perspectivas e prioridades atuais da empresa. Confira abaixo:
O mercado brasileiro está passando por muitas mudanças. Como a regulamentação afeta vocês, uma empresa com forte atuação B2B? Há algum ponto específico da nova legislação que exigirá um esforço maior de adaptação por parte da SOFTSWISS para atender às necessidades dos clientes?
Sim, estamos realmente passando por um período de mudanças, tanto positivas como negativas. No entanto, como empresa tecnológica com uma abordagem ágil, estamos bem equipados para nos adaptarmos aos cenários em evolução dos países onde operamos.
Nossa equipe trabalha incansavelmente, não apenas na tradução de documentação e APIs, mas também na compreensão e incorporação dos aspectos únicos de cada mercado que atendemos. Temos o compromisso de fornecer o melhor serviço de treinamento e contratar gerentes de contas que falem o idioma local e entendam a cultura. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que nossos clientes tenham uma experiência única e sem riscos.
Vocês fizeram também a aquisição da Turfsport e devem atuar com força no continente africano. É possível falar um pouco mais do potencial que a SOFTSWISS enxerga na África?
O apelo desta região tem múltiplas facetas, impulsionado por uma combinação de fatores, incluindo a crescente penetração da internet, o interesse em jogos online e regulamentações dinâmicas de iGaming. Seguindo uma tendência semelhante à evolução recente da América Latina, onde a maioria dos fornecedores B2B cresce atualmente, estamos nos posicionando de maneira proativa na África. Para entrar nesse mercado, adquirimos estrategicamente a Turfsport, garantindo que permaneceremos à frente.
Quando se trata de países específicos, falamos primeiro da África do Sul. O Conselho Nacional de Jogos da África do Sul informou que o mercado sul-africano contribui com cerca de 40 a 50% das receitas anuais do jogo na África, sendo o maior do continente.
Com as tecnologias emergentes e o avanço da internet, o mercado sul-africano está em crescimento. Com um CAGR [taxa de crescimento anual composta] projetado em 6,18%, a expectativa é que ele atinja um volume de 64,9 milhões de euros [R$ 352 milhões, na cotação atual] até 2028.
Recentemente, compartilhamos uma visão geral do mercado sul-africano que será valiosa para seus leitores e na qual eles poderão saber mais sobre o país.
Após o SBC Summit Rio, em quais outros eventos vocês estarão presentes em 2024? O que as pessoas podem esperar de futuras participações da SOFTSWISS neste ano?
Como grande empresa de tecnologia, estaremos nos principais eventos ao longo de 2024. Participamos recentemente do SiGMA África, que marcou nosso início de sucesso na África do Sul. A próxima grande parada será o SiGMA Américas, em São Paulo, em abril, e depois outros grandes eventos como em Amsterdã, Miami, Lisboa e Malta.
Temos alguns anúncios importantes para os próximos eventos, mas não posso compartilhar detalhes no momento. Além disso, não se esqueça que, neste ano, estamos comemorando nosso aniversário de 15 anos, por isso tentaremos trazer esse clima de celebração em todos os lugares onde estivermos.