Em sessão pública de solenidade nesta manhã, a Loteria do Estado do Paraná - Lottopar assinou o Termo de Credenciamento de três empresas referente ao projeto da concessão comum de exploração da modalidade lotérica instantânea, em meio físico e/ou virtual.
A cerimônia de assinatura do contrato de concessão foi na B3, a Bolsa de Valores, em São Paulo
A Prohards Comércio, Desenvolvimento e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. e ST Soft Desenvolvimento de Programas de Computadores Ltda estão credenciadas e avançam para a próxima fase, em que precisam comprovar a capacidade operacional, além de apresentar garantias de execução do contrato e pagamento da outorga fixa no valor de R$ 15 milhões por empresa habilitada.
O prazo de vigência da contratação é de dez anos contados a partir da data de emissão da ordem de serviço, prorrogável por igual período, mas com limite de 20 anos.
A Loteria Instantânea, conhecida popularmente como “raspadinha”, é uma modalidade de jogo na qual o resultado é imediato. O apostador sabe se o bilhete está ou não premiado raspando os campos encobertos onde estão gravadas combinações de números, símbolos ou caracteres determinantes dos prêmios. Os bilhetes poderão ser físicos e/ou virtuais no Paraná, a depender do plano de trabalho apresentado.
Atualmente, esta modalidade lotérica é operada de forma eletrônica em terminais lotéricos ou até celulares, com segurança infinitamente superior a versão obsoleta em papel e com monitoramento de vendas e prêmios pagos em tempo real.