Tentativa de manipulação

Jogador brasileiro denuncia ter recebido oferta para forçar cartão amarelo na Copa Sul-Americana

Imagem: Getty Images
10-04-2024
Tempo de leitura 1:08 min

O jogador Robson Matheus, do Always Ready, da Bolívia, denunciou ter sofrido uma tentativa de aliciamento para levar um cartão amarelo proposital na partida da sua equipe contra o Defensor y Justicia. O confronto é válido pela Copa Sul-Americana e será nesta quarta-feira, 10 de abril. As informações são do jornal O Globo.

“Algo ruim aconteceu. Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares [cerca de R$ 25 mil, na cotação atual] para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, que isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, me ofereceu 10 mil dólares [R$ 50 mil], e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro”, disse o atleta, que tem nacionalidade brasileira e boliviana.


Segundo O Globo, a chamada telefônica veio do Paraguai e o atleta disse que foi o único da equipe a receber a tentativa de aliciamento. Robson denunciou a situação à diretoria do Always Ready e deu uma entrevista coletiva ao lado do advogado do clube explicando o caso.

Com 21 anos, o atleta de dupla nacionalidade acumula passagens pelas categorias de base do Palmeiras e do Cruzeiro. Filho de mãe boliviana e pai brasileiro, jogou nas seleções de base da Bolívia. Desde o fim de 2022, integra o elenco do Always Ready.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição