No mês de abril, uma nova edição do BiS SiGMA Americas foi realizada em São Paulo e a END 2 END, uma das principais desenvolvedoras de Bingo Multiplayer e Loteria Instantânea em nível internacional, teve um espaço no Transamérica Expocenter, conseguindo um “excelente balanço” de sua visita, segundo seus próprios executivos.
De acordo com a empresa, a END 2 END chegou ao Brasil “com uma oferta renovada de sua plataforma de Bingo Multiplayer e um forte compromisso com as loterias instantâneas”.
Alejandro Revich, CEO da empresa, destacou, em conversa com o Yogonet, que tiveram “reuniões muito interessantes”.
“A feira foi interessante, muito grande e com bastante gente. Tivemos reuniões com operadoras e distribuidoras globais que têm interesse no Brasil. Além disso, vimos muito interesse de vários operadores locais que querem entrar no bingo pela primeira vez, bem como outros que querem manter sua oferta com tecnologias que os expandirão no mercado", explicou o executivo.
Ele destacou que “agora vamos analisar toda a questão legal, porque obviamente o bingo online ainda não está regulamentado no Brasil, mas vemos um grande mercado para desenvolver ainda mais nossa oferta”.
Paralelamente, a empresa realizou “várias reuniões sobre nossa solução de loteria”. “Algumas operadoras que estão processando ou já processaram licenças de loteria em diferentes estados do Brasil se mostraram muito interessadas em nosso produto, e até mesmo com duas empresas que já estamos integrando. Portanto, o saldo de nossa visita a São Paulo é mais do que positivo”.
Levando em conta que o produto de bingo da empresa é multiplataforma e omnichannel, você acha que tem uma vantagem competitiva, já que hoje pode oferecer uma oferta online e futuramente, com uma possível legalização do jogo físico, pode chegar ao mesmo operador e integrar esses dois mundos em um único produto?
Sim, com certeza. Na verdade, já estamos fazendo isso em outros países, como no México, por exemplo.
Acho que o Brasil está a caminho de superar a questão legal, está fazendo isso de forma lenta, mas segura. E devemos ter em mente que no Brasil há muitos tipos de bingo.... Em outras palavras, hoje todo mundo está olhando para o lado online do negócio, mas o Brasil tem muitas salas de bingo. E se eles conseguirem regularizar a situação dos jogos de rua e dos jogos de ponto de venda, teremos uma tecnologia que pode combinar tudo ao mesmo tempo.
Poderemos garantir uma oferta completamente híbrida, integrar operações online com cassinos físicos e pontos de venda, tudo com a mesma tecnologia e limitado apenas pela necessidade dos operadores.
Hoje, o Brasil tem uma oferta de software de bingo “interna”, digamos assim, mas certamente, quando o processo avançar, serão necessárias plataformas certificadas que cumpram determinadas regulamentações, como em qualquer outro país regulamentado.
E é nesse ponto que somos muito fortes. Como todos sabem, parte da empresa pertence ao grupo Neogames e, a partir de agora, ao gigante internacional Aristocrat, portanto, integramos um grupo muito grande em nível global, e isso certamente nos coloca na linha de frente quando se trata de crescer em um mercado como o brasileiro.