"TEMOS GRANDE RESPONSABILIDADE COM AS NOVAS GERAÇÕES"

Presidente de Coljuegos propõe a criação de uma loteria ibero-americana para financiar projetos ambientais

16-05-2024
Tempo de leitura 1:23 min

Durante a 8ª Cúpula Ibero-Americana de Jogos, o presidente da Coljuegos, Marco Emilio Hincapié, apresentou aos dirigentes dos órgãos reguladores do continente a proposta de criação de uma loteria regional para gerar recursos para combater as mudanças climáticas. 

“Apresentamos nosso progresso em termos de regulamentação. Além disso, aproveitamos a oportunidade para propor a criação de uma grande loteria ibero-americana que nos permitiria direcionar os lucros para combater os efeitos da mudança climática", disse.

Ele acrescentou: “Em nossa região, temos áreas como a Amazônia e o Orinoco que devemos proteger devido à sua riqueza ambiental. Temos uma grande responsabilidade para com as novas gerações e é por isso que devemos garantir a sustentabilidade ambiental no futuro."

A proposta da Hincapié foi apresentada como parte da apresentação intitulada “Para onde vão os jogos de azar na Colômbia e na América Latina”, por meio da qual o presidente da entidade apresentou a situação atual do setor e os desafios em termos de regulamentação.

Da mesma forma, o presidente da Coljuegos reiterou a proposta de formar uma comissão latino-americana de reguladores, com o objetivo de avançar na atualização regulatória do setor, promover o jogo responsável e combater as apostas ilegais na região.

“Como resultado da cúpula, temos o compromisso de combater o jogo ilegal em cada um de nossos países. Além disso, buscaremos chegar a um acordo sobre estratégias tecnológicas e regulatórias que nos permitirão ter proteção regulatória na América Latina", disse Hincapié.


8ª Cúpula Ibero-Americana de Jogos

A 8ª Cúpula Ibero-Americana de Jogos foi realizada nos dias 14 e 15 de maio na ilha de Porto Rico. O evento contou com a participação de representantes de órgãos reguladores e loterias de países como Chile, Portugal, Peru, Equador, Paraguai, Panamá, entre outros.

O evento também discutiu tópicos como a situação atual do mercado no mundo, a tributação no setor, os desafios em termos de competitividade e inovação, a situação dos jogos on-line em países regulamentados e o impacto social dos jogos de azar. 

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição