A cidade de São Vicente (SP), na Baixada Santista, inaugurou na quarta-feira, dia 15 de abril, a sua loteria municipal, denominada de Loteria da Baixada.
A empresa responsável pelo serviço é a AMZ Loterias do Brasil LTDA, que venceu o processo licitatório nas seguintes modalidades: apostas de quota fixa, loteria de prognóstico específico, loteria de prognóstico esportivo, loteria de prognóstico numérico, loteria instantânea e loteria passiva.
O prazo de concessão é de 20 anos. Embora a prefeitura de São Vicente tenha divulgado a Loteria da Baixada como a primeira loteria municipal do estado, já há uma videoloteria em Poá, na Grande São Paulo, inaugurada em março.
“São Vicente, mais uma vez, mostra que é uma cidade pioneira. Depois da decisão do STF, que ratificou a criação das loterias municipais, caminhamos de maneira rápida para trazer mais esse avanço para a cidade. Ampliar os negócios e as possibilidades empresariais é de grande importância para o município”, disse o prefeito Kayo Amado (Podemos), segundo comunicado oficial.
De acordo com o g1, a previsão é que a loteria municipal arrecade R$ 155 milhões ao longo do período de concessão. Os recursos serão destinados para a seguridade social e o financiamento de ações e projetos nas áreas de assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública.