A Loterias do Estado do Paraná - Lottopar representou o setor de loterias estaduais brasileiras na 8ª Cúpula Ibero-Americana de Jogos, realizada entre os dias 13 e 14 de maio em San Juan, Porto Rico.
Mais de 150 protagonistas de órgãos reguladores de 10 países discustiram sobre as políticas do Jogo Seguro e Jogo Responsável na América Latina, os desafios regulatórios enfrentados com o avanço da tecnologia e a experiência de países dessa região.
Leia também: Presidente de Coljuegos propõe a criação de uma loteria ibero-americana para financiar projetos ambientais
Ao final do evento foi assinado um memorando conjunto para intercâmbio de informações nos eixos temáticos de regulação, internacionalização, segurança e inovação, com a disseminação das boas práticas entre os mercados regulados.
Leia também: Lottopar comemora dois anos de existência e busca ser "mercado lotérico referência para o Brasil"
O diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, representou a autarquia e afirmou que o encontro foi fundamental para fortalecer ainda mais o mercado lotérico regulado, com troca de experiências e informações entre os principais mercados da América Latina.
“Nesses três dias ficou bem claro que o mercado regulado é o caminho para que os operadores possam expandir seus negócios, mas dentro de determinadas regras e normas que trazem segurança para todos. Em um mercado regulado, oferecemos segurança jurídica para quem quer investir e por outro lado disponibilizamos ferramentas que protegem os apostadores, deixando esse entretenimento mais saudável e seguro”, disse.