O estado do Paraná estará representado na Corporação Ibero-Americana de Loterias e Apostas (Cibelae) com o convite para que a Lottopar ingressar como membro na Comissão de Tecnologia, feito em maio.
Para o assessor da Lottopar e membro da comissão de Tecnologia da Cibelae, Jonathan Camargo, “essa é uma oportunidade para mostrar aquilo que o Paraná já avançou no quesito de jogo seguro, mas também para trazer as boas práticas de fora, aquilo que está dando certo e buscar a implantação no Paraná”.
Leia também: "Municípios não têm competência para legislar, e não existe tamanho de mercado para as loterias municipais"
Segundo a autarquia, este será importante espaço para intercâmbio de conhecimento e informações no setor de tecnologia da informação com as maiores loterias da América Latina.
Os encontros dessa comissão são mensais e buscam a troca de experiências entre as loterias em relação a temas como criptografia, blockchain, proteção de ativos de informação, segurança de dados, prevenção de cibercrimes, tudo isso buscando também aprimorar as práticas de incentivo ao jogo responsável e combate à lavagem de dinheiro.
Toda essa temática é pensada para atualizar o mercado lotérico com as inovações do setor, objetivando trazer ainda mais segurança e propiciando um jogo seguro para os apostadores.