PONTOS PARA LEVAR EM CONTA

Affilka by SOFTSWISS compartilha dicas para migração de plataformas de marketing de afiliados

10-06-2024
Tempo de leitura 1:57 min

Recursos aprimorados, mais segurança e redução de custos são os principais motivos para migrar de uma plataforma de marketing de afiliados para outra. Nesta análise, a Affilka, plataforma de gerenciamento de afiliados de iGaming da SOFTSWISS, compartilha dicas para um processo de migração tranquilo.

A lista de verificação preparada por especialistas da Affilka by SOFTSWISS ajudará a tornar o processo de migração mais claro e seguro, agilizando a cooperação com um novo provedor de software. 

Pré-migração

Nesse estágio, a definição de metas, a seleção de dados e as questões de comunicação são da mais alta prioridade. A equipe da Affilka by SOFTSWISS sugere que os operadores comecem por:

  • Esclarecer os objetivos e resultados desejados da migração e identificar os principais indicadores a serem monitorados antes, durante e depois do processo.
  • Determinar os dados específicos a serem migrados, inclusive o histórico de jogadores e parceiros.
  • Designar uma pessoa dentro de equipe para agilizar a comunicação com os especialistas do provedor da plataforma durante a migração.

Migração

Os principais aspectos a serem abordados durante o processo de migração incluem garantir que todas as partes interessadas estejam totalmente informadas e cientes do processo, preparando arquivos de mapeamento e configurando o sistema. Nesse ponto, as etapas necessárias são: 

  • Informar todas as partes interessadas sobre o cronograma de migração, a linha do tempo e qualquer possível tempo de inatividade.
  • Coletar e formatar todos os arquivos de mapeamento necessários de acordo com os requisitos da nova plataforma. Os dados devem estar limpos, precisos e atualizados.
  • Definir as configurações da nova plataforma, incluindo planos de comissão e links de referência, para garantir que todas as integrações com outros sistemas funcionem corretamente.

Pós-migração

No estágio pós-migração, a comunicação eficaz com os afiliados, a organização do treinamento e o monitoramento são imperativos para facilitar o sucesso operacional subsequente. Após a migração, os especialistas da Affilka by SOFTSWISS recomendam o seguinte:

  • Notificar os afiliados sobre a migração. Isso permite que eles atualizem seus links de indicação imediatamente, minimizando a necessidade de migrações adicionais de jogadores posteriormente.
  • Oferecer sessões de treinamento para afiliados e equipe da operadora sobre o uso da nova plataforma e fornecer guias abrangentes e recursos de informação, o que pode facilitar outras operações.
  • Monitorar o sistema quanto a problemas pós-migração e obter feedback dos afiliados e da equipe. Essas ações podem ajudar a identificar as áreas de melhoria.

A implementação dessas etapas ajudará a garantir uma migração bem-sucedida, minimizando as interrupções e maximizando os benefícios do novo sistema.

Anastasia Borovaya, diretora da Affilka by SOFTSWISS, resume: “O prazo de migração depende da rapidez com que o cliente prepara os arquivos de mapeamento. Mais dados significam um processo mais longo, mas normalmente leva algumas semanas para a preparação e algumas horas para a migração para o ambiente de produção. A comunicação rápida e clara com a equipe do cliente é essencial para uma migração bem-sucedida. Quando o cliente responde de forma rápida e clara, a migração avança sem problemas, conforme planejado”.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição