Recursos aprimorados, mais segurança e redução de custos são os principais motivos para migrar de uma plataforma de marketing de afiliados para outra. Nesta análise, a Affilka, plataforma de gerenciamento de afiliados de iGaming da SOFTSWISS, compartilha dicas para um processo de migração tranquilo.
A lista de verificação preparada por especialistas da Affilka by SOFTSWISS ajudará a tornar o processo de migração mais claro e seguro, agilizando a cooperação com um novo provedor de software.
Nesse estágio, a definição de metas, a seleção de dados e as questões de comunicação são da mais alta prioridade. A equipe da Affilka by SOFTSWISS sugere que os operadores comecem por:
Os principais aspectos a serem abordados durante o processo de migração incluem garantir que todas as partes interessadas estejam totalmente informadas e cientes do processo, preparando arquivos de mapeamento e configurando o sistema. Nesse ponto, as etapas necessárias são:
No estágio pós-migração, a comunicação eficaz com os afiliados, a organização do treinamento e o monitoramento são imperativos para facilitar o sucesso operacional subsequente. Após a migração, os especialistas da Affilka by SOFTSWISS recomendam o seguinte:
A implementação dessas etapas ajudará a garantir uma migração bem-sucedida, minimizando as interrupções e maximizando os benefícios do novo sistema.
Anastasia Borovaya, diretora da Affilka by SOFTSWISS, resume: “O prazo de migração depende da rapidez com que o cliente prepara os arquivos de mapeamento. Mais dados significam um processo mais longo, mas normalmente leva algumas semanas para a preparação e algumas horas para a migração para o ambiente de produção. A comunicação rápida e clara com a equipe do cliente é essencial para uma migração bem-sucedida. Quando o cliente responde de forma rápida e clara, a migração avança sem problemas, conforme planejado”.