Dono do Botafogo

John Textor entrega ao STJD documentos com supostas provas de manipulação no futebol

Imagem: Roque de Sá/Agência Senado
18-06-2024
Tempo de leitura 1 min

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu novos documentos do dono do Botafogo, John Textor, que supostamente trariam provas de manipulação no futebol brasileiro. A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, no site Metrópoles.

Os advogados de Textor pediram para o material ficar em sigilo, mas, segundo a publicação, os documentos são relatórios e vídeos não muito distintos daqueles que já foram apresentados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado

Ouvido pela CPI em abril, Textor vem fazendo uma série de acusações apontando manipulações que teriam beneficiado o Palmeiras no Brasileirão de 2023 (que chegou a ter o Botafogo como líder por várias rodadas, mas acabou vencido pela equipe paulista). 

O dirigente entregou um relatório da empresa Good Game! que usa inteligência artificial para apontar possíveis manipulações. As acusações de Textor, no entanto, não foram provadas até agora e suas declarações são vistas com descrédito no meio.

"Dou a ele 0% de possibilidade. Com a experiência que tenho, não vi e não identifiquei nenhuma ação que possa dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado. Erros de arbitragem ocorrem. Mas transformar um erro de arbitragem em denúncia por manipulação de resultado, na minha visão, é uma ação irresponsável”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, em depoimento à CPI no dia 6 de junho.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição