Ações para reduzir o risco de aliciamento de jogadores

ANJL firma compromisso com MP de Goiás para enfrentar manipulação de resultados

Imagem: Diomício Gomes/O Popular
12-07-2024
Tempo de leitura 55 seg

A Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) firmou um compromisso com o Ministério Público de Goiás (MPGO) para combater a manipulação de resultados no esporte

Em nota, a associação afirmou que irá propor ações para reduzir o risco de aliciamento de jogadores, especialmente nos times de base. A ideia é que as medidas sejam implementadas juntamente aos MPs estaduais e federal e à Polícia Civil por meio de termos de cooperação.

O mercado regulado de apostas esportivas não aceita a manipulação dos jogos e a ANJL está imbuída no trabalho de colaboração para que se tenha um ambiente mais seguro possível no país”, diz a nota enviada à imprensa.

Leia também: Polícia Federal faz operação para investigar suposta manipulação de resultados na Série D

O compromisso com o MP foi firmado em um encontro virtual na sexta-feira passada, dia 5 de julho, e contou com a participação do presidente da ANJL, Plínio Lemos Jorge, do diretor jurídico da entidade, Bernardo Freire, e do promotor de justiça Fernando M. Cesconetto, representando o MPGO.

Cabe lembrar que o MPGO foi o responsável por deflagrar a Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro. A ANJL pretende fazer novas reuniões para debater o tema. A próxima será com o MP de São Paulo.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição