PROBABILIDADES ESPORTIVAS

Betfair aponta atletas com maiores chances de medalhas olímpicas

25-07-2024
Tempo de leitura 4:12 min

A plataforma inglesa Betfair, uma das maiores provedoras de apostas online do mundo e especialista em probabilidades esportivas, compartilhou com o público seus cálculos de chances de medalha de ouro dos principais nomes brasileiros e internacionais que estarão nas Olimpíadas de Paris, que teve início na quarta-feira, 24 de julho. 

Serão 48 modalidades, 329 eventos e mais de 10 mil atletas de elite na disputa pelo lugar mais alto do pódio, mas alguns deles se destacam no cenário mundial.

O levantamento feito pelos analistas da Betfair considera diferentes fatores de cada atleta (como o histórico de resultados e desempenho atual), fazendo com que a probabilidade esteja o mais próximo possível do que vai acontecer nos Jogos Olímpicos.

Dessa maneira, os jogadores têm um cenário mais claro em quem podem apostar com mais segurança. 

Na avaliação da empresa, os EUA têm 89% de chances de conquistarem o maior número de medalhas, com a China aparecendo na segunda posição com 6% de chances. As chances dos brasileiros conquistarem mais de 8 medalhas de ouro (superando a participação em Tóquio 2020) é de 41%, contra 58% para serem até 7 medalhas.

Veja a análise da Betfair abaixo: 

Atletismo

Nos 100m rasos masculino, Kishane Thompson (JAM) é o favorito para medalha de ouro com 38% de chances. Nos 100m rasos feminino, Sha’Carri Richardson (EUA) tem a melhor probabilidade com 50% de chances de vencer.

Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Alisson (Piu) dos Santos (BRA) tem 18% de chances de conquistar a medalha de ouro nos 400m com barreira. O favorito na modalidade é Rai Benjamin (EUA) com 39%.

Basquete

Com 100% de aproveitamento nos amistosos, Lebron James, Stephen Curry e toda a equipe masculina dos EUA começa os Jogos Olímpicos com 70% de chances de levar o ouro. O Canadá aparece na segunda posição com 8% e a França em terceiro com 6% de probabilidade. As chances de medalha de ouro para o Brasil são de apenas 0,3%.  

No basquete feminino, os EUA também têm grande favoritismo. A equipe norte-americana aparece com 79% de chances de ouro. Austrália e França estão logo atrás com 4% de chances cada. 

Canoagem

Podendo tornar-se o maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas, o canoísta ouro em 2020 na categoria C-1 1000, Isaquias Queiroz (BRA) tem 35% de chances de medalha de ouro novamentel na canoa individual 1000m em Paris. Já na canoagem em dupla de 1500m, as chances do brasileiro são bem menores: apenas 6%.

Futebol

Atual bicampeão olímpico (2016 e 2020), o Brasil não se classificou no futebol masculino. Neste cenário, a França é a maior favorita em 2024 para subir no no lugar mais alto do pódio, com 26% de chances de ouro. A Argentina, que desta vez não contará com Messi, aparece logo atrás na segunda colocação com 23%. Espanha está em terceiro lugar com 21%.

Já no futebol feminino, os EUA são mais uma vez favoritos à medalha de ouro com 30% de chances. Espanha (atual campeã mundial) e França aparecem na segunda e terceira colocação com 27% e 14% de probabilidade de ouro, respectivamente. De acordo com análise da Betfair, a seleção brasileira feminina tem apenas 5% de chances.

Voleibol

Super potência olímpica no vôlei, as seleções masculina e feminina do Brasil também receberam a projeção da Betfair, com destaque para a equipe feminina.

São 26% de chances da seleção feminina subir ao pódio em Paris (a segunda seleção com maiores chances, ficando atrás apenas da Itália). Já na disputa pelo ouro, o Brasil feminino tem 15% de chances, sendo a terceira favorita (atrás de Itália e Turquia).

Já a equipe masculina tem 13% (quarta colocada no ranking geral) para subir ao pódio em 2024 e 8% (sétima no ranking geral) de conquistar a medalha de ouro. A grande favorita é a Sérvia com 20% de probabilidade de medalha de ouro.

Ginástica Artística

Rebeca Andrade (BRA) tem 37% de chances de medalha de ouro no salto sobre a mesa. Nas outras categorias, a atleta brasileira tem: 33% no solo, 27% no individual geral, 25% na barra fixa, 14% na trave e 15% por equipe.

Simone Biles (EUA) tem 55% de chances de levar medalha de ouro nas categorias salto sobre a mesa e individual geral. Nas outras categorias, a norte-americana tem: 37% por equipe e trave de equilíbrio, 33% no solo e 17% por equipe.

Natação

Zhanle Pan (CHN) é o grande favorito para vencer a medalha de ouro nos 100m livre masculino com 39% de chances. David Popovic (ROM) é cotado como segundo favorito com 29% de probabilidade, e Jack Alexy (EUA) aparece em terceiro com 13%.

No feminino, Mollie O’Callaghan (AUS) é a favorita para medalha de ouro nos 100m livre com 42% de chances. Siobhan Haughey (HKG) aparece em segundo lugar com 21%, e Marrit Steenbergen (HOL) em terceiro com 13%. 

Skate

Na categoria Street masculino, Nyjah Houston (EUA) e Ginwoo Onodera (JPN) estão empatados no favoritismo à medalha de ouro com 16% de chances cada. No feminino, Liz Akama (JPN) é a favorita ao ouro com 22%. Rayssa Leal (BRA) é a segunda maior favorita com 15%.

Já na categoria Park, Keegan Palmer (AUS) é o favorito ao ouro com 26% de chances. No feminino, Arysa Trew (AUS) tem as maiores chances de primeiro lugar com 25%. Skye Brown (JPN) aparece na segunda colocação com 21% de probabilidade de medalha dourada.

Surf

No surf olímpico masculino, o tricampeão mundial Gabriel Medina (BRA) é o favorito geral à medalha de ouro nas águas do Taiti, com 27% de chances. John John Florence (EUA) aparece na segunda posição com 21%. 

Já na categoria feminina, Vahine Fierro (FRA) e Caroline Marks (EUA) estão empatadas em favoritismo ao ouro com 22% de chances cada. Tatiana Weston-Webb (BRA) tem 10% de chances.

Tênis

O espanhol Carlos Alcaraz é o grande favorito a medalha de ouro no tênis, que será disputada dentro do complexo de Roland Garros. São 26% de chances para Alcaraz (ESP). Novak Djokovic (SER), medalhista em Pequim 2008, é o segundo com 20%.

Jannik Sinner (ITA), atual número 1 da ATP, aparece em terceiro com 16%. Alexander Zverev (ALE), ouro em Tóquio 2020, é o quarto. Na quinta posição, aparece o campeão Olímpico de 2008, Rafael Nadal (ESP), com 11%.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição