A Operação Las Vegas da Polícia Militar apreendeu 15 máquinas caça-níqueis ilegais na sexta-feira, 2 de agosto, depois de vistoriar sete comércios em cinco bairros do município de Itanhaém, no litoral paulista. A informação é do g1.
Em release, a PM relacionou a exploração de jogos de azar com outras atividades criminosas, como o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Os representantes dos estabelecimentos foram qualificados na delegacia e posteriormente liberados.
Leia também: Robôs usam IA e publicam milhares de vídeos de propaganda do ‘tigrinho’ e de caça-níqueis online no Youtube
São comuns notícias na imprensa sobre operações apreendendo máquinas de bingo e caça-níqueis. Esse tipo de exploração desses é uma contravenção penal denominada “jogo de azar”, e consta no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 6.859/44), e pode condenar a até um ano de prisão mais multa.
Em junho, mais de 170 máquinas caça-níquel foram destruídas durante a Operação Impacto, da Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo, contra jogos de azar no comércio, na região central da capital paulista.