FALTA DE JUSTA CAUSA, AFIRMA O ÓRGÃO

MP de SP encerra investigações e pede arquivamento de caso sobre supostos crimes da Blaze

Neymar Jr. é embaixador da Blaze
29-08-2024
Tempo de leitura 59 seg

Por "falta de justa causa para embasar a continuidade da investigação criminal”, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pediu o arquivamento de um investigação criminal que apurava supostos crimes da casa de apostas Blaze.

A investigação teve início com a denúncia de que a plataforma não teria permitido que uma vencedora resgatasse um alegado prêmio de R$ 269 mil porque o botão “finalizar” não estava funcionando. Acusações do tipo ocorrem desde 2023. Por esse motivo, a Procuradoria-Geral da República pediu o enquadramento das investigações nos crimes de jogos, peculato e contra a economia popularinforma o Poder360.

Leia também: Sete influenciadores são advertidos pelo Conar por anúncios irregulares da Blaze


Blaze utiliza influencers para divulgar a marca no Brasil, como Bruna Biancardi

Agora, após a defesa da Blaze e pela falta de provas, a 3ª Promotoria de Justiça Criminal de São Paulo decidiu pelo arquivamento.

A Blaze já teve diversos problemas em sua atuação no país, e chegou a ter R$ 101 milhões bloqueados pela Justiça por falta de pagamentos em dezembro do ano passado. Na época, a polícia de São Paulo começou a investigação por suspeita de estelionato. 

No final de julho, outro inquérito que investigava se a plataforma seria uma  organização criminosa ou se praticava lavagem de dinheiro também foi arquivado pela Promotoria da Vara Especializada de Lavagem de Dinheiro do MPSP.

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição