A sessão pública de recebimento de envelopes da licitação para a loteria estadual de São Paulo foi adiada. Segundo informações do site BNLData, um comunicado publicado no Diário Oficial do Estado anunciou a alteração da data de 9 de setembro para 22 de outubro.
A entrega dos envelopes será entre as 10h e 11h, na sede da Bolsa de Valores (B3), na capital paulista. Já a sessão pública da concorrência será realizada em 28 de outubro.
Foi prorrogado também o prazo para interessados solicitarem esclarecimentos, que agora vai até 17 de outubro. Pedidos de impugnação do edital também devem ser apresentados até essa data.
A empresa que obtiver o direito de explorar a loteria estadual poderá ofertar jogos prognósticos (específico, esportivo, numérico) e loteria instantânea (raspadinha, por exemplo), em ambiente físico e virtual, explica o BNLData.
Uma vez que a loteria estadual entre em funcionamento, a expectativa é ter 11 mil pontos de venda em todo o estado, sendo que o governo espera arrecadar cerca de R$ 3,4 bilhões ao ano.
O decreto 68.596/24, que autorizou o edital, e seu anexo podem ser lidos neste link.