A Comissão Nacional de Jogos de Azar (Conajzar) do Paraguai compartilhou o seu mais recente relatório sobre a arrecadação do setor e informou que entre janeiro e agosto deste ano foi registada uma receita acumulada de 112,5 bilhões de guaranis (R$ 81,2 milhões).
O valor alcançado nos primeiros oito meses de 2024 representa um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o regulador paraguaio arrecadou 102 bilhões de guranis (R$ 73,9 milhões) em taxas pela exploração de jogos de azar em todo o país.
De acordo com o Ministério da Fazenda do Paraguai, os recursos inscritos nos fundos do Conajzar são destinados à saúde pública, educação escolar e bem-estar social, em cumprimento à Lei 1016/1997 “que estabelece o Regime Jurídico para a Exploração dos Jogos da Sorte ou acaso.
A Conajzar é responsável pelo planejamento, controle e fiscalização dos jogos de azar, das atividades das pessoas individuais ou coletivas que se dedicam à sua exploração, bem como das relações interjurisdicionais decorrentes da atividade.