As autoridades da SAGSE anunciaram seus planos para a edição de 2025 do tradicional evento latino-americano, juntamente com a realização do primeiro Fórum Internacional de Jogos da América Latina.
“Isso constitui um mecanismo de acesso ao intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos, que permite e incentiva o desenvolvimento de melhores práticas e padrões internacionais no campo de competência das autoridades reguladoras”, explicou Alan Burak, vice-presidente da Monografie, empresa responsável pela feira na Argentina.
Alan Burak
“Vamos nos concentrar em questões centrais para a região atualmente, pois vimos que na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Peru, a necessidade de uma luta eficaz contra a ciberludopatia infantil e contra o jogo clandestino são questões que concentram a atenção de todo o setor. Para isso, analisaremos a legislação comparada entre os especialistas do Ministério Público, com o objetivo de combinar critérios e permitir a melhor abordagem regional para essa questão”, explicou Burak.
Ele assegurando que também há a intenção de promover a assinatura de acordos entre órgãos reguladores, associações e outras entidades representativas do setor para combater esses conflitos relacionados ao jogo.
“Na Argentina, a ALEA tem trabalhado arduamente nessas questões em conjunto com o Banco Central da República. As autoridades da LOTBA, por exemplo, bem como seus pares na província de Buenos Aires, permitem regionalizar esse trabalho em nível provincial e nacional. A SAGSE fará parte desse compromisso”, comentou o organizador.
"Queremos que a edição 2025 da SAGSE seja um exemplo de boas práticas e transparência, autorregulação e experiências eficazes na luta contra o jogo clandestino. É por isso que reuniremos os melhores especialistas da área para oferecer seus conhecimentos a toda a região”, concluiu Burak.
A SAGSE Latam 2025 será realizada novamente no Hilton Hotel & Convention Center, na cidade de Buenos Aires, nos dias 19 e 20 de março do próximo ano.