A edição 2024 do SBC Summit atraiu quase 25 mil participantes, marcando um aumento de 70% em relação ao evento de 2023 em Barcelona. Ansiosos por explorar os mais recentes desenvolvimentos no setor de iGaming, os visitantes ocuparam os movimentados corredores da Feira Internacional de Lisboa durante três dias de intensa atividade de networking.
Entre as empresas que exibiram seus últimos desenvolvimentos na feira estava a Champion. O fornecedor de soluções de jogos, que conta com mais de uma década de experiência no setor de jogos de azar, destacou seus produtos mais recentes, incluindo o título Anubis Spell, que será lançado em 15 de outubro.
O Yogonet realizou uma entrevista exclusiva com Anton Chumel, CEO da Champion, no segundo dia do evento, na qual ele discutiu as oportunidades oferecidas pelo SBC Summit, as novidades do setor de iGaming e os planos da empresa para aumentar a produção.
No momento desta entrevista, estamos no segundo dia do evento. O SBC Summit atendeu ou superou suas expectativas iniciais? Quais são algumas das principais perguntas que você recebeu das pessoas que se aproximaram do stand da Champion?
O primeiro dia do SBC Summit 2024 superou nossas expectativas. O movimento de pessoas no stand da Champion foi impressionante, com mais interações do que o previsto. De fato, tivemos várias reuniões agendadas que não puderam ser realizadas devido ao grande volume de interesse. Para o segundo dia, esperamos um envolvimento ainda maior e estamos nos preparando para acomodar o fluxo contínuo de visitantes internacionais.
As perguntas mais comuns são sobre nossos últimos lançamentos e nossa crescente presença internacional. Jogos como Anubis Spell, a ser lançado em 15 de outubro, despertaram a curiosidade e os participantes estão ansiosos para saber mais sobre nossa mecânica inovadora e os próximos projetos.
Quais são alguns dos destaques que a empresa apresentou no SBC? O que diferencia o atual portfólio de conteúdo de jogos da Champion, tanto em termos de tecnologia quanto de mecânica de jogo?
No SBC 2024, temos o orgulho de apresentar nosso mais novo lançamento, Anubis Spell, que será lançado em 15 de outubro. Também estamos destacando dois títulos lançados recentemente, Kong of the Jungle e Safari Ways Deluxe. Ambos os jogos foram recebidos com entusiasmo, com Safari Ways Deluxe se destacando por seu tema desértico e mecânica de jogo exclusiva, enquanto Kong of the Jungle impressiona com seus visuais impressionantes e tema vibrante da selva.
Além disso, a Champion tem aparecido ativamente em várias revistas de iGaming com anúncios e publieditoriais, incluindo SBC LEADERS, G3 e iNTERGAMING.
O que diferencia nosso portfólio é nossa abordagem que coloca o jogador em primeiro lugar, oferecendo consistentemente um novo jogo a cada mês, com o objetivo de aumentar esse número para dois. Nós nos concentramos em temas envolventes, tecnologia de ponta e mecânicas avançadas, como opções de compra de bônus e rodadas grátis, para manter os jogadores envolvidos.
A SBC é uma das maiores exposições de iGaming no mercado europeu. Quais são algumas das jurisdições que você tem como alvo nessa exposição e como você descreveria a posição atual da empresa no mercado europeu em geral?
No SBC, a Champion está focada na expansão para os mercados latino-americano e europeu. Temos visto um reconhecimento cada vez maior de nosso trabalho nessas regiões, e mais pessoas estão familiarizadas com nosso portfólio.
Já estamos bem estabelecidos em partes da Europa e estamos nos esforçando para expandir em mercados maduros e emergentes. Com nosso crescente portfólio de jogos e parcerias, estamos reforçando constantemente a reputação da Champion e sua presença no mercado.
Os regulamentos e as preferências dos consumidores podem variar muito de um território para outro. Como a Champion supera esses obstáculos, garantindo que seus produtos estejam em conformidade e atendendo às necessidades locais?
A Champion enfrenta esses desafios garantindo que todos os nossos produtos estejam totalmente em conformidade com os padrões regulatórios de cada região em que operamos. À medida que expandimos, estamos continuamente nos adaptando às preferências locais e trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para manter a conformidade.
Além de lançar um novo jogo por mês, estamos trabalhando para aumentar nossa produção para dois jogos mensais, o que nos permite manter a competitividade e oferecer conteúdo novo. Além disso, com a nossa futura licença de jogo em Malta, estamos nos posicionando para um maior crescimento e expansão em novos territórios.
Quais são algumas das principais tendências que você vê ganhando força no setor de jogos on-line e que estão sendo discutidas aqui na SBC? Há alguma mudança significativa nas preferências dos clientes e na dinâmica do mercado que você poderia destacar para nós?
A mudança para jogos móveis continua sendo uma tendência dominante, com os jogadores buscando cada vez mais experiências perfeitas em todos os dispositivos. A Champion já otimizou todos os nossos jogos para celulares, garantindo que os jogadores possam desfrutar da mesma qualidade em qualquer plataforma.
Há também um foco cada vez maior em recursos interativos, como crash games, que estamos prontos para abordar com o lançamento de nosso primeiro jogo de colisão no final deste ano. A dinâmica do mercado também está mudando para jogos responsáveis e sustentabilidade, que se alinham com nossos valores e estratégias de longo prazo.
Ao entrarmos no último trimestre do ano, há algum novo projeto, plano ou meta para o restante de 2024 sobre o qual você poderia nos falar mais? Qual é a próxima exposição da qual a Champion participará?
Nosso foco principal é o lançamento do nosso primeiro crash game, que deve ser lançado até o final do ano. Também estamos trabalhando para manter nosso compromisso de lançar um novo jogo por mês, com o objetivo de aumentar esse número para dois jogos por mês em um futuro próximo.
O próximo grande evento de que participaremos será a SIGMA Europe, em Malta, que será nossa última exposição do ano. Depois disso, já agendamos nossa participação na ICE em janeiro e no SIGMA Americas em abril de 2025.