BONIFICAÇÃO É PROIBIDA POR PORTARIA

Secretaria Nacional do Consumidor quer notificar bets autorizadas pela Fazenda

Wadih Damous (imagem: Agência Câmara)
15-10-2024
Tempo de leitura 47 seg

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Fazenda, estuda notificar as empresas de apostas online autorizadas quanto às ofertas de bonificação para os clientes, revela Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O secretário da pasta, Wadih Damous, entende que os apostadores, também vistos como consumidores, têm sido atraídos por ofertas facilitadoras de adesão vedadas pela legislação brasileira, afirma a coluna.

Publicada no dia 18 de abril, a portaria com regras para meios de pagamentos (SPA/MF Nº615) traz, em seu artigo 29, a vedação ao agente operador “conceder, sob qualquer forma, adiantamento, antecipação, bonificação ou vantagem prévia, ainda que a mero título de promoção, de divulgação ou de propaganda, para a realização de aposta”. Entretanto, entende-se que a regra só valeria a partir de 1º de janeiro de 2025, quando o marco regulatóro entra oficialmente em vigor.

A Folha de S. Paulo afirma que "Damous tem dito que atuará em diálogo com outras pastas do governo que também lidam com o tema", mas defende a completa proibição de bonificação e a tomada de providências imediatas para limitar a atuação das bets.

 

 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição