Após a Global Gaming Expo (G2E) em Las Vegas, onde a BIG Cyber exibiu seus serviços e soluções gerenciados de segurança cibernética no estande do BMM Innovation Group, o Yogonet teve a chance de conversar com Marzia Turrini, Presidente de iGaming e Segurança Cibernética do BMM Innovation Group.
Conte um pouco como foi a participação da BIG Cyber na G2E Las Vegas e em demais eventos deste ano.
A BIG Cyber teve um ano movimentado, com excelente progresso em nossos negócios. Entre outras coisas, participamos da ICE em Londres, da feira IGA em Anaheim e da feira OIGA em Oklahoma, onde nos reunimos com muitas operadoras e fornecedores. Fomos Patrocinador Principal da Cúpula Virtual de Segurança Cibernética da TribalNet e Patrocinador Platina da TribalNet em Las Vegas, onde expusemos e nos conectamos com profissionais de tecnologia do setor.
Também estamos entusiasmados com nosso novo acordo com a Gaming & Leisure como parceiro comercial oficial da G&L. Participamos pela primeira vez da G&L Roundtable, um fórum exclusivo na América do Norte para profissionais de jogos e hotelaria.
Quanto à G2E, tivemos uma exposição produtiva, conectando-nos com clientes, colegas e parceiros de todo o mundo, e estivemos especialmente ocupados apresentando à base de clientes nosso parceiro de gerenciamento de riscos, a Maxxsure Cyber Risk Management.
A resposta às nossas ofertas foi excelente. Além dos eventos, temos trabalhado com os clientes para fortalecer sua postura de segurança cibernética, realizando testes anuais de penetração para ajudá-los a identificar e corrigir suas vulnerabilidades. Um de nossos parceiros mais importantes, a CYREBRO, que fornece um SOC (Security Operations Center, "Centro de Operações de Segurança", em português) de monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, recentemente se uniu ao Google Cloud para oferecer uma solução de MDR (Managed Detection and Response, "Detecção e Resposta Gerenciada") mais rápida e precisa. Isso é muito empolgante para nós e nossos clientes, pois reduz o tempo de identificação e resposta a possíveis ameaças e, em última análise, reduz o risco comercial.
Por que os líderes empresariais e as equipes executivas devem se preocupar com a segurança cibernética? Não se trata de uma questão de TI?
A segurança cibernética é muito mais do que apenas um problema de TI; é uma ameaça crítica aos negócios. Os riscos cibernéticos podem afetar todos os aspectos de uma organização, desde perdas financeiras até danos à reputação e à continuidade dos negócios. E os riscos são muitos.
A segurança cibernética é um dos principais itens da agenda dos membros da diretoria. O gerenciamento eficaz dos riscos cibernéticos requer insights e decisões estratégicas que a liderança sênior pode oferecer. Os líderes empresariais devem assumir um papel ativo na compreensão dos riscos para garantir a resiliência geral de sua organização.
Por que os executivos e a liderança devem se preocupar com a segurança cibernética?
A segurança cibernética evoluiu para uma questão de liderança porque os riscos são maiores do que nunca. Conforme mencionado anteriormente, a continuidade dos negócios, as perdas financeiras e a reputação são importantes para a liderança. Os executivos podem ser responsabilizados por incidentes cibernéticos, enfrentando multas pessoais e, possivelmente, até mesmo pena de prisão. Por exemplo, no caso da Uber, um executivo enfrentou consequências significativas por não ter lidado adequadamente com uma violação de dados.
Isso ilustra como o gerenciamento de riscos cibernéticos vai além das soluções técnicas. Ele envolve a adesão da gerência, a supervisão estratégica e a tomada de decisões nos níveis mais altos para proteger a saúde financeira, a reputação da marca e a continuidade operacional de uma organização.
Como a BIG Cyber aborda o gerenciamento de risco cibernético?
Na BIG Cyber, reconhecemos que não existe uma solução perfeita de segurança cibernética. Acreditamos que é apenas uma questão de tempo até que uma organização sofra uma violação cibernética. A questão não é se, mas quando, e então o que se torna crítico é o que você faz a respeito. É aí que podemos fazer uma grande diferença. Os riscos cibernéticos são dinâmicos e estão em constante evolução, o que significa que uma abordagem única para todos simplesmente não funciona.
Ajudamos as organizações a estabelecer uma postura cibernética proativa em relação a riscos, defesa e resposta, que inclua a gerência sênior e a equipe, e que seja personalizada para se adequar aos recursos da organização. Também ajudamos a garantir que as estratégias cibernéticas estejam alinhadas com os orçamentos comerciais e que os recursos de nossos clientes sejam usados da maneira mais impactante para reduzir o risco cibernético e aumentar a resiliência geral.
Você pode dar um exemplo de como uma empresa pode minimizar seu risco cibernético com a BIG Cyber?
Pouquíssimas empresas no mundo se sentem confortáveis em relação à sua defesa cibernética da segurança das informações e dos negócios. O principal motivo é que não se trata apenas de uma questão de medidas técnicas implementadas pelo departamento de TI. Trata-se de uma estratégia de defesa que envolve toda a organização. Ao nos envolvermos com a BIG Cyber, evoluímos a abordagem de qualquer empresa, envolvendo a liderança sênior para entender os riscos que a organização enfrenta.
Isso permite que a empresa desenvolva uma estratégia abrangente de gerenciamento de riscos cibernéticos que aborde pessoas, processos e tecnologia, garantindo que todos os aspectos da organização sejam protegidos. Como resultado, a empresa pode evitar possíveis violações, minimizar perdas financeiras e manter uma boa reputação.
Que medidas os líderes empresariais devem tomar para começar a minimizar seu risco cibernético?
Os líderes empresariais devem começar reconhecendo a importância de sua função no gerenciamento de riscos cibernéticos e, em seguida, envolver-se com a BIG Cyber para avaliar seu cenário atual de riscos. A partir daí, eles podem desenvolver um plano estratégico que envolva todas as partes interessadas e aborde todo o risco cibernético. Participar de eventos como a G2E e a ICE e agendar uma reunião com a nossa equipe pode fornecer insights valiosos e etapas práticas para iniciar essa transformação.
Como os líderes empresariais podem se conectar com a BIG Cyber após a G2E?
Incentivamos os líderes a agendar uma reunião com a BIG Cyber para discutir suas necessidades específicas e explorar como nossa experiência, incluindo serviços e soluções de testes de penetração, pode ajudá-los a minimizar o risco cibernético.
Eles podem agendar uma reunião enviando um e-mail para [email protected].