O Gaming Innovation Group (GiG), empresa de tecnologia B2B do setor de iGaming, anunciou que recebeu a autorização e registro (homologação) para atuar no Peru, o que permite à companhia se associar oficialmente com operadores desse mercado.
De acordo com a empresa, o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) concedeu a autorização após um rigoroso processo de acreditação, que também abrangeu sua solução de gerenciamento de contas de plataforma (PAM). Isso faz parte do objetivo contínuo do GiG de expandir-se em mercados regulamentados.
Claudio Caruana, consultor geral do GiG, afirmou: “A inclusão da autorização peruana à nossa lista cada vez maior de mercados regulamentados reforça o foco que temos na legislação, proporcionando o arcabouço essencial para um crescimento sustentável e próspero dentro da indústria de jogos online. Estamos entusiasmados por estarmos completamente preparados para apoiar novos e potenciais parceiros com nossa tecnologia premiada na área.”
O processo de acreditação, iniciado no início deste ano, marca uma entrada antecipada do GiG no Peru. A empresa espera atender a este mercado, que deve crescer até 104% após a regulamentação, passando de EUR 194 milhões (USD 210,7 milhões) para EUR 397 milhões (USD 431,2 milhões) em receita bruta de jogos (GGR) nos próximos três anos, de acordo com dados da H2 Gambling Data.
A presença do GiG no Peru ganhou destaque com o anúncio do lançamento da marca Inkabet, do Betsson Group, em julho, ampliando a bem-sucedida parceria entre as duas empresas em mercados regulamentados ao redor do mundo. Atualmente, o GiG possui autorização em 29 mercados regulamentados complexos globalmente, onde sua tecnologia iGaming está disponível.
O GiG destacou que, com essa nova autorização, continua a expandir sua presença nos mercados regulamentados globais e em toda a América Latina com sua plataforma iGaming, oferecendo aos operadores "oportunidades para um crescimento exponencial de receita, com um conjunto de funcionalidades dinâmicas de localização".
Além disso, a empresa informou que os operadores peruanos se beneficiarão da integração do GiG com os principais fornecedores de conteúdo e pagamentos, bem como com ferramentas de inteligência artificial, DataX e LogicX, que melhoram os processos de tomada de decisão e criação de regras.
“Esse equilíbrio de ferramentas inovadoras e funcionalidades de primeira linha tem se mostrado muito eficaz no aumento da aquisição e retenção de jogadores, destacando a vantagem competitiva do GiG em ambientes regulatórios complexos como o Peru”, concluiu a empresa.