A Zitro, líder global na indústria de jogos, anunciou a implementação de uma política de eficiência energética com o objetivo de melhorar a gestão de energia em todas as suas instalações.
Por meio de medidas como otimização do consumo de energia, adoção de tecnologias eficientes e promoção de comportamentos conscientes entre seus colaboradores para evitar desperdícios, a Zitro busca reduzir seu impacto ambiental ao minimizar a emissão de gases de efeito estufa.
O Comitê de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) da empresa conduzirá um programa de treinamento para seus funcionários, incentivando a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia. Com isso, a Zitro reforça seu compromisso em cumprir rigorosamente todas as legislações aplicáveis, além de normas e exigências relacionadas ao uso e consumo de energia.
"Reconhecemos a importância da sustentabilidade e estamos plenamente cientes do impacto ambiental causado pelo nosso consumo energético", afirmou Marta Cuesta, vice-presidente de Produto e Desenvolvimento da Zitro, em comunicado.
"Por isso, estamos empenhados em adotar uma política energética que nos ajude a mitigar as emissões de gases de efeito estufa, servindo de exemplo na nossa indústria e promovendo mudanças significativas rumo a um futuro mais sustentável", incluiu a executiva.