DEPOIMENTO PREVISTO PARA ESTA TERÇA-FEIRA

CPI da Manipulação pede revogação de habeas corpus de Deolane Bezerra

Senadores Kajuru, à esquerda, e Romário, à direita (imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)
29-10-2024
Tempo de leitura 55 seg

Após a concessão de um habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado pediu, nesta segunda-feira (28), a suspensão da decisão liminar do ministro André Mendonça que desobrigou o depoimento da influenciadora digital Deolane Bezerra. A informação é da Agência Brasil.

A presença de Deolane no Senado estava prevista para esta terça-feiradeterminada como obrigatória pela CPI. Ela foi convocada por ser alvo de uma investigação que apura supostos crimes de lavagem de dinheiro e de envolvimento com jogos ilegais, e chegou a ficar presa por 19 dias em setembro. 

O recurso ao STF foi apresentado pelo presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que pediu que o ministro "reconsidere sua decisão e sustenta que Deolane foi convocada na condição de testemunha, devendo prestar depoimento", segundo a agência.

Há duas semanas, Kajuru explicou à imprensa o motivo da convocação. "É fato que ela é advogada do crime organizado. O que chegou a nós até agora não traz nenhuma dúvida do envolvimento dela. O que queremos saber é até onde foi o envolvimento, quem mais ela envolveu e com quem ela se relacionou", disse à época. 

O depoimento do jogador Lucas Paquetá, por vídeoconferência desde Londres, continua previsto para esta terça-feira.

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição