Na terça-feira, 29 de outubro, na mesma sessão em que determinou o pedido de quebra de sigilo bancário da influenciadora e empresária Deolane Bezerra, a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado aprovou também a convocação de Solange Bezerra, mãe da influencer. A informação é da TV Senado.
Assim como Deolane, Solange é alvo de investigações da Polícia Civil de Pernambuco por envolvimento em suposto esquema de crimes de lavagem de dinheiro e de envolvimento com jogos ilegais.
Deolane já havia sido convocada para depor na CPI, mas se valeu de um habeas corpus emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não compareceu.
A convocação do fundador da VaideBet, José André Rocha Neto, também foi aprovada na terça-feira. Ele é investigado na mesma operação que Deolane e Solange Bezerra, e teve quase R$ 200 milhões bloqueados pela Justiça. No total, 53 pessoas, entre físicas e jurídicas, são investigadas no caso.
Segundo a Agência Senado, outro requerimento aprovado solicita ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o compartilhamento das informações referentes ao caso de suposta manipulação de resultados envolvendo o jogador Luiz Henrique, do Botafogo.