A Loterias do Estado do Paraná (
Lottopar) anunciou a autorização da operação no estado do Paraná de
terminais de videoloteria com jogos de lotérica instantânea, a conhecida raspadinha.
O formato digital será comercializado pela Apostou.com, que recebeu a concessão para operar a loteria instantânea em meio físico e digital no estado e já administra a
'Raspinha' em meio físico em mais de dois mil pontos de venda.
A Lottopar afima que, antes de entrar em operação, cada terminal é fiscalizado e recebe o selo de autorização e um QR Code, que pode ser acessado pela câmera do celular do apostador, a fim de conferir se o equipamento está autorizado pela Lottopar e o local onde ele pode funcionar.
Já os jogos da loteria instantânea instalados em cada terminal passam por rigorosos testes de laboratórios independentes internacionais credenciados pela Lottopar. Após os testes, cada jogo recebe a certificação, garantindo um jogo seguro, justo e livre de fraudes.
Esse certificado garante, por exemplo, que para cada jogada efetuada, após a exibição do resultado, esse bilhete digital é excluído e não será mais utilizado naquele lote ou série. Cada jogada tem um número de série único, garantindo assim a probabilidade de ganho.
"Esse sistema finito das videoloterias tem a certificação GLI-14, que garante que os usuários joguem em um terminal onde são adquiridos bilhetes eletrônicos e o sistema central seleciona aleatoriamente o bilhete eletrônico de um conjunto de jogo, comunicando o resultado do bilhete ao terminal do jogador", afirma a loteria.