RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR REGRAS E DIRETRIZES

SPA nomeia Daniele Cardoso como coordenadora-geral de monitoramento do jogo responsável

Imagem: Washington Costa/MF
05-11-2024
Tempo de leitura 49 seg

A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA-MF) nomeou, nesta segunda-feira, 4 de novembro, a advogada Daniele Correia Cardoso como coordenadora-geral de monitoramento do jogo responsável.

Ela estará à frente da área para tratar de um dos temas mais sensíveis que envolvem a regulamentação do iGaming no Brasil, com a implementação e acompanhamento na prática das regras e diretrizes estabelecidas pela SPA para o jogo responsável e para as ações de comunicação, propaganda e marketing do setor de iGaming.

Em resumo, a ela caberá fiscalizar o cumprimento de tudo o que se refere ao jogo responsável e que consta da Portaria SPA/MF 1.231, que determina às empresas a obrigatoriedade de realizar campanhas educativas próprias com seu público consumidor sobre os riscos da dependência e garantir que menores de idade não acessem as plataformas, por exemplo.

Formada em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), Daniele Correia Cardoso é pós-graduada em Direito do Estado pelo Instituto de Ensino Jurídico e Concursos Público JusPodivm.

Atualmente vinha exercendo a função de coordenadora-geral de gestão de pessoas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Antes, atuou no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Senacon).

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição