A Clarion Gaming anunciou que a primeira edição da ICE Barcelona, a ser realizada de 22 a 25 de janeiro, "apresentará um programa de conteúdo, discussões e redes de contatos de executivos com curadoria específica para atender às necessidades do novo mercado regulamentado no Brasil e às oportunidades mais amplas que existem na América Latina".
Segundo a organização, a ICE 2025 terá um programa de três dias dedicado a todos os aspectos do mercado no Brasil, incluindo regulamentação, conformidade e adoção de novas tecnologias, inclusive o uso de reconhecimento biométrico em relação à verificação de idade e proteção ao consumidor.
Ao anunciar o programa e confirmar o papel da ICE Barcelona como o ponto de encontro para os tomadores de decisão internacionais, o diretor administrativo da Clarion Gaming, Stuart Hunter, disse: “A ICE foi recentemente descrita na mídia comercial como sendo o evento de jogos mais importante do 'planeta' e acredito que a feira fará jus a esse elogio quando recebermos o setor mundial em nossa nova sede em Barcelona, em janeiro".
Em julho, ele afirmou que que a ICE e a iGB Affiliate (eventos realizados em conjunto todos os anos) têm como meta, para os próximos cinco anos, chegar a 100 mil participantes.
Ele acrescentou: “A importância da América Latina ficará evidente desde o início da ICE Barcelona, quando Vicente Fox, ex-presidente do México, for a atração principal do World Regulatory Briefing, que acontecerá na segunda-feira, 20 de janeiro. Ele abordará o tema ‘Regulamentação e Revitalização’ e os requisitos necessários para equilibrar o crescimento econômico com a proteção da comunidade".
“Alguns eventos do setor enfatizam muito o passado, mas na ICE nosso foco é descaradamente o futuro. Para isso, temos trabalhado em estreita colaboração com colegas e partes interessadas na América Latina para garantir que a ICE esteja na vanguarda, reunindo legisladores, órgãos reguladores, líderes de opinião, operadores, inovadores e fornecedores de tecnologia, todos com um papel importante a desempenhar no desenvolvimento da infraestrutura do mercado.”
Ele concluiu: “Em todas as extensas pesquisas que realizamos para identificar as questões mais importantes que afetam o negócio, o Brasil e a América Latina estão sempre no topo da lista. Ao participar da ICE Barcelona, os profissionais do setor de jogos poderão se conectar com os principais participantes, aprender tudo o que precisam saber sobre como fazer negócios na América Latina e encontrar as organizações certas para colaborar. Para qualquer pessoa que tenha interesse na América Latina e, em particular, no mercado brasileiro de iGaming, a ICE Barcelona é, sem dúvida, o lugar certo”.