NESTA QUARTA-FEIRA

CPI ouve suspeitos de manipulação no Rio de Janeiro e no Distrito Federal

Imagem: Roque de Sá/Agência Senado
11-12-2024
Tempo de leitura 52 seg

A CPI da Manipulação do Senado ouvirá nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o empresário Ede Vicente Ferreira Junior, investigado na Operação VAR, que apura manipulação de resultados em partidas da Série B do Campeonato Carioca.

O outro depoente, como convidado, será Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal e suspeito de envolvimento em esquemas ilícitos no futebol na capital federal. 

A convocação de Ferreira Junior se deve ao fato dele ser o treinador do Nova Cidade em partida investigada contra o Belford Roxo, em junho, pela série B do campeonato Carioca. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, houve um volume significativo de apostadores da Ásia palpitando que o Nova Cidade ganharia o 1º tempo, mas que o Belford Roxo viraria no fim.  O jogo estava 3 a 1 para o Nova Cidade no intervalo e terminou 5 a 3 para o Belford Roxo.

Já Vasconcelos foi citado no depoimento do empresário William Rogatto na CPI, em outubro. O senador Carlos Portinho (PL-RJ), autor do requerimento, afirma em sua justificativa que o "Senhor Rogatto mencionou diretamente o Senhor Daniel Vasconcelos como um dos envolvidos em esquemas relacionados à manipulação de jogos e à facilitação de práticas ilícitas no futebol de Brasília". 

Deixe um comentário
Assine nosso boletim
Digite seu e-mail para receber as últimas novidades
Ao inserir seu endereço de e-mail, você concorda com os Condiciones de uso e a Políticas de Privacidade da Yogonet. Você entende que a Yogonet poderá usar seu endereço para enviar atualizações e e-mails de marketing. Use o link de Cancelar inscrição nesses e-mails para cancelar a inscrição a qualquer momento.
Cancelar inscrição