A PayBrokers, empresa que atua com pagamentos para o setor de iGaming no Brasil, destacou que o prazo final para solicitar a migração de saldo para o Sistema de Pagamento Alternativo (SPA) termina hoje, 13 de dezembro de 2024.
Essa data foi estipulada pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda como limite para as operadoras que desejam ajustar suas operações às novas regras do mercado regulado, que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2025.
Veja abaixo o checklist criado pela PayBrokers para orientação das empresas na fase pré-mercado regulado:
1. Abrir contas no ambiente autorizado
Certifique-se de que sua empresa já possui as contas abertas no ambiente autorizado. Essa é uma das exigências básicas para operar no mercado regulado e evitar quaisquer interrupções nas atividades.
2. Autorização da migração de saldo dos jogadores
Prepare-se para coletar a autorização de seus jogadores para migrar os saldos existentes para o ambiente regulado. A transparência e a comunicação clara com os usuários são essenciais neste processo.
3. Planeje a transição das operações internacionais para operações nacionais
A migração do ambiente internacional para o nacional é um passo significativo. É crucial garantir que todos os fluxos de pagamento estejam adequadamente integrados e funcionando com destino final nas contas IP reguladas.
4. Certifique-se da integração da tecnologia
Garanta que a plataforma da Instituição de Pagamento (IP) que você está utilizando esteja tecnologicamente preparada para atender às exigências do mercado regulado.
Segundo a PayBrokers, o compromisso é garantir que a transição seja segura, ágil e alinhada às regulamentações. A empresa afirmou ainda que o seu time comercial está à disposição para tirar dúvidas.