A Secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo homologou a concessão dos serviços públicos de loteria para o Consórcio Aposta Vencedora. Formado pelas empresas SAV Participações S.A. e AX4B Sistemas de Informática LTDA, o grupo venceu a licitação ao oferecer uma proposta de R$ 600 milhões, informou o BNL Data.
O contrato, que prevê a exploração dos serviços lotéricos em território paulista, inclui o desenvolvimento de produtos em modalidades com maior potencial de mercado. O consórcio também será responsável por operar 31 unidades exclusivas e cerca de 11 mil pontos de venda não exclusivos em todo o estado.
Em nota, o consórcio classificou a homologação como um “passo importante para a modernização e excelência dos serviços lotéricos no estado”. Afirmou ainda seu compromisso com “eficiência, inovação e responsabilidade social”.
Após a assinatura do contrato, prevista para o início de 2025, a concessionária terá até 90 dias para apresentar planos estratégicos que englobem jogos, investimentos, jogo responsável, conformidade e marketing, além de estruturar um sistema de gestão e controle.
O escritório Machado Meyer, que atuou como assessor jurídico ao longo da licitação, seguirá acompanhando o consórcio nas próximas etapas. Entre as tarefas previstas estão a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) e o desenvolvimento de futuras parcerias comerciais com o governo paulista.