Para marcar o início das atividades Campeonato Alagoano 2025, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou o workshop sobre Arbitragem e Integridade na última sexta-feira, 10 de janeiro, com a presença de capitães, treinadores e representantes do departamento de futebol de clubes do estado.
Em reunião virtual, o representante da Sportradar, Felippe Marchetti, debateu temas como manipulação de resultados, integridade no futebol e o papel de jogadores e clubes na prevenção de irregularidades. O palestrante destacou a importância de atitudes éticas e o impacto negativo das práticas indevidas na credibilidade do esporte.
A FAF, assim como outras federações estaduais, tem uma parceria com a Sportradar para a educação de atletas e dirigentes e o monitoramento de partidas. A empresa acompanhará o Campeonato Alagoano 2025 e fará relatórios durante toda a competição, visando a integridade dos resultados.
"A Federação Alagoana é uma das que melhor trabalham em relação à prevenção de manipulação de resultados no Brasil. É referência", afirmou Marchetti, segundo a publicação da FAF.
Segundo comunicado oficial da federação no ano passado, as apostas movimentadas por partida ultrapassam R$ 5 milhões. A entidade mantém ainda um canal de denúncias para quem suspeitar de manipulações: [email protected]