Com 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação Lance Final nesta terça-feira, 14 de janeiro, com foco em um esquema de fraude relacionado ao "jogo do tigrinho".
Segundo o site do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a investigação desvendou um engenhoso esquema de fraude orquestrado pelos investigados se valia de uma versão "demo" para simular falsos ganhos no jogo e enganar apostadores. Dessa forma, recebiam vantagem indevida tanto por cadastro realizado, como por porcentagem do valor apostado e perdido.
Segundo o g1, a
influenciadora digital catarinense Ianka Cristini, o marido, Bruno Martins, e uma assistente do casal foram as pessoas detidas.
Cristini tem mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela se diz multimilionária aos 28 anos e prometia ganhos sem sair de casa, fazia vídeos de cotidiano da família, com o marido e filhos.
A decisão judicial também ordenou a indisponibilidade de apartamentos e casas de luxo e automóveis McLaren 720 Spider, Cadilac Escalade blindado, BMW X6, BMW M3, entre outros, ativos financeiros e bloqueio das redes sociais dos investigados.