O Memorial Corinthians recebeu, no dia 29 de janeiro, os elencos profissionais de basquete e futsal do clube para o Encontro de Integridade Esportiva. O evento, que contou com a participação de atletas, comissão técnica e diretores de esportes, teve como objetivo reforçar os valores éticos do Corinthians e orientar sobre a importância da integridade nas relações profissionais e pessoais.
A cerimônia foi aberta por Marco Polo, diretor de esportes terrestres, que deu as boas-vindas aos presentes. “O objetivo do encontro foi reforçar os valores e princípios éticos do Corinthians, bem como orientar colaboradores do Clube quanto a integridade em suas relações profissionais e pessoais”, afirmou o diretor.
O evento contou com as contribuições de importantes nomes do direito e da gestão esportiva, como os advogados Walter Calza Neto, DPO do Corinthians, Nilo Patussi, Compliance Officer do clube, e Mariana Chamelette, vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo.
Além deles, Rafael Garcia, Gestor de ESG da Liga Nacional de Basquete, também esteve presente. Durante o encontro, as equipes receberam orientações sobre temas importantes, como o combate ao racismo, ao doping, ao vazamento de dados e à manipulação de resultados esportivos.
Ricardo Torrado, analista de riscos e controles internos do Corinthians, ressaltou a importância do evento para o clube. “O encontro de integridade esportiva é parte importante de um trabalho de governança, riscos e conformidades que vem sendo desenvolvido no clube. Reforça o compromisso de todos pela conduta ética e profissional e oportunizar essas orientações e conhecimentos a quem nos representa nas quadras é essencial”, declarou.