A ICE Barcelona 2025 marcou um evento importante para a SOFTSWISS, fornecendo uma plataforma ideal para mostrar seus mais recentes desenvolvimentos e interagir com os principais participantes do setor.
A transição de Londres para Barcelona ofereceu uma nova perspectiva sobre a evolução do setor de jogos, com a SOFTSWISS aproveitando a oportunidade para discutir suas conquistas regulatórias, o crescimento do mercado e as ambições futuras.
Carla Dualib, gerente regional de desenvolvimento de negócios da SOFTSWISS, compartilhou insights sobre os recentes sucessos da empresa, especialmente sua expansão em mercados regulamentados, em uma entrevista exclusiva com o Yogonet. Com o Brasil lançando oficialmente seu mercado regulamentado em 1º de janeiro de 2025, a SOFTSWISS se posicionou como um participante importante nesse cenário de rápido crescimento.
Na discussão a seguir, Dualib fala sobre a abordagem da SOFTSWISS para a expansão do mercado, seus planos de longo prazo para o Brasil e a visão da empresa para os mercados de jogos regulamentados. Ela também fala sobre sua jornada pessoal com a SOFTSWISS e as mudanças transformadoras que testemunhou desde que entrou na empresa em 2023.
Quais são algumas das principais conclusões da última edição da ICE?
Em primeiro lugar, eu adoro Londres, mas Barcelona também é uma cidade maravilhosa. A organização foi perfeita, tive ótimas reuniões e achei o local muito melhor. Isso estabeleceu um tom fantástico para futuras exposições.
Quais foram os destaques da exposição da SOFTSWISS na ICE Barcelona? Quais são as principais demandas dos clientes no momento?
É claro que nos concentramos nos mercados regulamentados. Recentemente, a SOFTSWISS obteve a certificação de seu Game Aggregator no Brasil e no Peru, e esses marcos geraram um interesse significativo entre os participantes.
Com relação às demandas dos clientes, a principal expectativa é conseguir mais em menos tempo. Imagine integrar apenas um Agregador de Jogos certificado e obter acesso a todos os jogos que ele oferece sem a necessidade de lidar com documentação separada para fornecedores individuais.
Os clientes de hoje são muito exigentes; eles valorizam seu tempo e dinheiro e esperam soluções rápidas e abrangentes. Na SOFTSWISS, sabemos como atender a essas demandas, oferecendo um ecossistema de software completo em que cada produto e solução de pagamento é perfeitamente integrado. Isso garante que todas as necessidades do cliente sejam atendidas de forma eficaz.
Este ano deve ser marcado por mudanças no Brasil, com o lançamento do novo mercado regulamentado em 1º de janeiro. O que você pode nos dizer sobre esse marco para o setor no país e quais são suas expectativas para o próximo ano?
O mercado brasileiro agora se tornou totalmente oficial, reduzindo significativamente as incertezas. Esse desenvolvimento, sem dúvida, facilitará o trabalho no país e, à medida que as regulamentações forem esclarecidas com o tempo, a estrutura se tornará mais prática, protegendo tanto os consumidores finais quanto nós, como parte do ecossistema de negócios B2B.
O mercado está evoluindo e crescendo rapidamente diante de nossos olhos. Ele está entre os dez maiores mercados de iGaming do mundo. Como uma das maiores economias do mundo, o Brasil possui uma classe média crescente com poder aquisitivo cada vez maior. Naturalmente, quanto mais ricas as pessoas se tornam, mais oportunidades elas têm de explorar novas atividades de entretenimento.
Além disso, a penetração da internet e de dispositivos móveis já abrange 70% da população, e espera-se que cresça ainda mais. Essa dinâmica posiciona o mercado local de jogos móveis como uma das principais prioridades para as empresas que desejam estabelecer uma base sólida no Brasil. À medida que o mercado amadurecer, as regulamentações se adaptarão e poderão até mesmo ser simplificadas. Em breve, o Brasil estará pronto para se tornar um criador de tendências no setor de iGaming.
Antes do lançamento no mercado, a SOFTSWISS obteve no final de dezembro a certificação brasileira para seu agregador. O que esse marco representa para a SOFTSWISS?
Depois de receber a certificação brasileira para o agregador de jogos, estamos nos estágios finais de obtenção de certificados para nossos outros produtos e planejamos lançar novos projetos em breve. Também temos uma entidade legal no Brasil para garantir uma comunicação e um suporte fáceis para nossos clientes.
Pode nos contar mais sobre os planos de longo prazo da empresa para o país? Já vimos o compromisso da SOFTSWISS com o Brasil por meio da criação de uma equipe dedicada, da nomeação de Rubens Barrichello e da campanha Help Brazil.
Recebemos solicitações de novos parceiros e clientes sobre negócios, e também estamos vendo interesse da mídia em compartilhar nossas percepções sobre o mercado brasileiro. Nossas medidas foram estratégicas e nos ajudaram a nos tornar um dos players mais fortes do mercado.
Você pode nos contar um pouco mais sobre novos clientes em potencial, parcerias e movimentos nesse mercado?
Embora só tenhamos recebido a certificação recentemente, algumas das principais operadoras com grande audiência no mercado local de iGaming, como a Blaze e a Jonbet, já estão cooperando com o Game Aggregator. Esse é um bom sinal da confiança e da confiabilidade que trazemos para a mesa.
Também garantimos a integração com os principais fornecedores de jogos, incluindo Pragmatic Play, Evolution e Playtech. Eles estão trabalhando ativamente na integração de outros provedores para ajudar nossos clientes a aumentar sua presença no Brasil. Tenho orgulho do fato de a SOFTSWISS estar na vanguarda dessa transformação.
Pode nos contar sobre sua história com o SOFTSWISS? Tendo se juntado à equipe da SOFTSWISS em 2023, em meio à jornada do Brasil para lançar seu mercado regulamentado, você esteve presente desde os primeiros passos da empresa no país.
Esses dois anos significaram muito para mim e passaram muito rápido. Participei de todo o processo e, embora a SOFTSWISS seja uma gigante global com ampla experiência em regulamentação em todo o mundo, navegamos juntos pelos desafios e marcos no Brasil. Estou realmente honrada e feliz por ter feito parte dessa jornada.