O BPX Bets Sports Group Ltda, dono das marcas VaideBet, Obabet e Betpix365, conseguiu uma liminar na Justiça para operar legalmente no mercado brasileiro.
Após as suspeitas de lavagem de dinheiro levantadas pela Operação Integration ‒ caso que foi arquivado pela Justiça-, a União defendeu a exclusão da BPX Bets Sports Group na lista das empresas autorizadas a operar no período de adaptação, até o dia 31 de dezembro. Com uma liminar no ano passado, e agora com a decisão do desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Pablo Zuniga Dourado, a empresa continua oferecendo seus serviços nacionalmente.
O comunicado da empresa explica que decisão para sua inclusão pelo governo federal já havia sido determinada em janeiro, pelo juiz federal Joao Moreira Pessoa de Azambuja, mas não foi cumprida. Então houve um pedido de agravo por parte do grupo alegando o descumprimento da decisão judicial.
“Cumprimos todo o rito regulatório respeitando os prazos e solicitações da Secretaria de Prêmios e Apostas e agora celebramos a decisão da Justiça Federal da 1ª Região que permite que as marcas do BPX constem como habilitadas perante o Ministério da Fazenda. Agradecemos ao TRF 1 e agora aguardamos a atualização da lista e as orientações para migração de nossos sites”, afirmou Daniel Sitônio, diretor jurídico do BPX.
A liminar fixou um prazo de 48 horas para a União comprovar o cumprimento da decisão.