A Association of Gaming Equipment Manufacturers (AGEM) anunciou que já estão abertas as inscrições para o webinar “Seeking Understanding”. O evento será realizado em 18 de março, a partir das 13h (horário de Brasília), e faz parte das atividades do Mês de Conscientização sobre o Problema do Jogo (PGAM).
O webinar, que terá como foco a necessidade de reconhecer o problema do jogo como uma doença mental grave, será conduzido por Connie Jones, que contará com a participação de dois especialistas: Dr. Brett Abarbanel, da Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV), e Charmaine Hogan, da Playtech.
Eles discutirão questões de como conscientizar o público de que o vício em jogos de azar é um problema legítimo de saúde mental; como podemos garantir que as pessoas estejam cientes das salvaguardas existentes para evitar danos; e o que você pode fazer em sua empresa para incentivar conversas positivas e informadas sobre esse assunto?
Conforme detalhado, o tema do PGAM 2025 destaca a necessidade de reconhecer o problema do jogo na sociedade, que muitas vezes é mal compreendido. Para a AGEM, “a conscientização pública sobre o jogo responsável e o jogo problemático continua sendo alarmantemente baixa. Essa falta de compreensão pode levar à estigmatização, à desinformação e até mesmo à regulamentação sem base em evidências".
A AGEM informou que os dois palestrantes convidados têm ampla experiência no assunto em questão. O Dr. Brett Abarbanel é diretor executivo do International Gaming Institute da Universidade de Nevada, em Las Vegas. A pesquisa de Abarbanel explora a interseção de jogos com e-sports, videogames e esportes tradicionais. Além disso, ele tem experiência em operações e tecnologia de jogos, jogos responsáveis e relações com a comunidade e história dos jogos.
Charmaine Hogan, diretora de Assuntos Regulatórios da Playtech, provou ser uma das principais defensoras do setor para uma regulamentação forte e eficaz e os mais altos padrões de segurança de jogos. Sua vasta experiência inclui um destacamento de seis anos para a Comissão Europeia como especialista em política de jogos de azar.
A AGEM convidou os interessados a se registrarem por meio deste link.